ALCÂNTARA

Alcântara está classificado para a Etapa Estadual do JEMS 2019

Além de garantir vaga na Etapa Estadual, Alcântara ainda garantiu vaga na final da Etapa Regional no futsal feminino

O município de Alcântara participa dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMS) desde 2018, e estreou bem, conquistando títulos, graças ao apoio do prefeito Anderson Wilker, que vem incentivando o esporte dentro das escolas do município, sejam elas estaduais, municipais ou federais. Em 2018, a Prefeitura, através das secretarias de Educação e Esporte e Juventude criaram os Jogos Escolares Alcantarenses (JEAS), que é um grande sucesso e reúne escolas no município.

Este ano, as Escolas de Alcântara estão fazendo bonito nos Jogos Escolares Maranhenses Etapa Regional e garantiram vaga na Etapa Estadual. Além disso, o município de Alcântara vai decidir o título no juvenil e infanto do Futsal Feminino. O IFMA Campus Alcântara enfrentará o Colégio Bom Pastor no infanto e a Escola Duque de Caxias (Oitiua) enfrentará o Bom Pastor no infantil. As finais acontecerão neste sábado (29).

Na Etapa Regional, o município de Alcântara veio representado por quatro Escolas: Antônio Lobo (infantil masculino), CETI (infanto masculino), Duque de Caxias (infantil feminino) e IFMA Campus Alcântara (infanto feminino). Os dois times do futsal masculino não passaram da fase de grupos. Já as meninas garantiram vaga na Etapa Estadual, ainda nas quartas de finais, e neste sábado (29) jogarão as finais contra as categorias do Colégio Bom Pastor.

Os municipios que participaram da Etapa Regional do JEMS com Alcântara, foram São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar, Bacabeira, São Luís, Santa Rita e Rosário.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo