VACINA

Alcântara-MA recebe mais 9.925 doses de vacina contra a Covid-19

A grande maioria será para imunização de quilombolas da segunda dose

O município de Alcântara-MA, localizado a Região Metropolitana, recebeu nesta quarta-feira (9), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Desta vez a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 9.275 doses da vacina Astrazeneca para imunizar a população quilombola da segunda dose.

O município recebeu ainda 70 doses Astrazeneca para imunizar trabalhadores da educação na primeira dose. Foram 540 doses da vacina Astrazeneca para imunizar pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanentes que receberão a primeira.

A Secretaria Municipal de Saúde também recebeu 40 doses da vacina Coronavac para imunizar gestantes e puérperas na primeira dose. No total Alcântara recebeu do governo federal, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, 9.925 doses.

O município foi o primeiro a iniciar vacinação para pessoas com 18 anos ou mais e deve ser o primeiro no Brasil a concluir 100% da população vacinada contra a Covid-19, segundo cronograma seguido pela Secretaria Municipal de Saúde de Alcântara.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo