ALCÂNTARA

Alcântara recebe computadores doados pela Agência Espacial Brasileira

O município de Alcântara tem realizado grandes parcerias público-privado também

Parte de um acordo firmado com a Prefeitura de Alcântara-MA, foi cumprida no último dia 22 de março pela AEB – Agência Especial Brasileira – com a entrega de 50 de computadores à Prefeitura de Alcântara. A cerimônia aconteceu no auditório do Ifma (Instituto Federal do Maranhão), unidade Alcântara, e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Cleunice Lisboa, que representou o prefeito Padre William no ato.

Os secretários municipais Vinícius Metz (Infraestrutura) e Flor de Maria (Desenvolvimento Social) também participaram da cerimônia.

O destino dos computadores será servir de suporte administrativo nas escolas e que sejam usados exclusivamente por elas. Segundo a gestora da SEMED, Cleonice Lisboa, as escolas foram selecionadas de acordo com a infraestrutura dos prédios, sendo que foram priorizadas as que têm capacidade para receber o equipamento, incluindo o acesso à Internet.

“Infelizmente temos escolas pequenas e que precisam de reforma, por isso, para essas não vamos encaminhar os equipamentos recebidos pela AEB”, explica a secretária de Educação de Alcântara.

A Secretária contou ainda, que embora a doação tenha ocorrido na manhã desta terça, os computadores começaram a serem distribuídos às escolas  no mesmo dia. Os trabalhos começaram pela comunidade Cajueiro (Escola Barão de Grajaú) e comunidade Peru (Escola Antônio Lobo e a Chapeuzinho Vermelho).

Prefeitura de Alcântara recebe computadores doados pela Agência Espacial Brasileira

A expectativa é de que a entrega continue durante toda a semana e centenas de estudantes seja beneficiados em Alcântara.

“É um avanço considerável. Nós sabemos da importância desses equipamentos para as escolas, então a gente vê como uma possibilidade de melhorar a qualidade da educação, até porque vai servir de instrumento para que os professores realizem pesquisas, melhorem e desenvolvam o seu trabalho de forma mais efetiva”, conclui Cleunice Lisboa.

Por Ascom/Prefeitura

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!