POLÍTICA

Após passar a perna em Aluísio Mendes, Eduardo Braide garante comando do PSD em São Luís

Prefeito de São Luís define seu futuro político visando as eleições municipais de 2024 na capital maranhense

Visto como traidor, por alguns ex-aliados, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, batizado nos bastidores como político que não honra com a palavra, teria passado a perna no deputado federal Aluísio Mendes para pegar a chave do PSD. Após saber que Aluísio teria interesse na legenda, Braide teria viajado na madrugada para Brasília juntamente com Edilázio Júnior, no intuito de pegar o comando da sigla na capital maranhense antes de Aluísio Mendes.

Durante a conversa com Kassab na capital federal, Braide e Edilázio teriam aberto a mala de mentiras e informado a Kassab que Aluísio Mendes estaria por dentro da trama, mas na verdade eles armaram para dá uma calça arriada no deputado federal, que hoje comanda o Republicanos no Maranhão.

Sem mais interesse por parte de Aluísio, Braide e Edilázio fizeram uma articulação estratégica que resultou na nomeação de um novo comando para o diretório municipal do PSD, no intuito de evitar que a senadora Eliziane Gama fosse a comandante da sigla. Márcio Andrade, atual secretário de Articulação Política de Braide, foi escolhido como presidente municipal da legenda, o que garante a definição do destino do prefeito para as eleições de 2024 e encerra qualquer especulação sobre sua falta de legenda para o pleito.

A partir de agora Braide vai precisar fortalecer o PSD na capital maranhense, mas encontra resistência por parte de lideranças, que não confiam mais politicamente na palavra do prefeito de São Luís. Em declaração, o prefeito destacou: “Já estamos trabalhando para fortalecer o partido em São Luís. É hora de tornar o PSD uma legenda mais forte, com um grande time para o ano que vem”, destacou Braide, que em 2020 saiu candidato a prefeito pelo Podemos, partido montado por Aluísio Mendes e entregue pronto nas mãos de Eduardo Braide, que depois perdeu o comando, simplesmente por se achar mais importante que o partido.

Além de Márcio Andrade, que assume a presidência do PSD municipal, o novo diretório conta com a participação de Cezar Castro Lopes, como vice-presidente, Teresa Stefany Aguiar como secretária-geral e Antonio Jose Travassos na primeira tesouraria.

Os vogais Adriano Cutrim Alves e Selma França Pinheiro Costa também integram o diretório, que será liderado por Braide até dezembro de 2024. Essa equipe será responsável por conduzir as estratégias políticas e tomar decisões importantes dentro do partido.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo