ARTIGO

  • Após denúncia de alunos, Instituto Florence encaminha Nota de Direito de Resposta ao G7

    É de conhecimento do Portal G7 que direito de resposta precisa ser publicado na íntegra. E isso fazemos em respeito a lei. Mas reafirmamos aos leitores, que tivemos acesso às mensagens de texto e de voz de um grupo de WhatsAp formado por alunos, professores e coordenadores do curso de Enfermagem, onde as cobranças referente a denúncia são constantes. Ratificamos…

    Leia mais »
  • Uma conversa esclarecedora

    Recentemente encontrei com um conhecido militante do Partido dos Trabalhadores em um restaurante de nossa cidade, e ele fez a maior festa para mim, dizendo-se admirador de meu trabalho como escritor e cineasta, e até mesmo como político, por segundo ele eu manter coerência entre minhas palavras e minhas atitudes, apesar de não comungarmos das mesmas ideologias. Achei estranha a…

    Leia mais »
  • A Casa, o Bem de Família

    Ao longo da História da Humanidade a casa — o espaço pessoal de uma família, fosse de pedra ou de couro, fixo ou móvel — sempre teve um caráter de refúgio, desde para o visitante, acolhido com o que se tinha de melhor, até à garantia de sua inviolabilidade. A Constituição acolheu esse princípio, estabelecendo que “a casa é asilo…

    Leia mais »
  • Nem sonhando!…

    Durante vários dias, nas mais diversas rodas de amigos, meu assunto foi recorrentemente política. Todo mundo debatendo o futuro de nosso país, dilacerado por uma radicalização absurda, que anestesia e cega até as pessoas mais inteligentes e sensatas, que se deixam levar pela ideologia ou pela paixão, coisas incompatíveis com o debate sadio de ideias e a boa convivência. Tenho…

    Leia mais »
  • Tancredo: A maldade

    Fernando Lyra era grande amigo de Tancredo Neves, que gostava muito dele, por ter um jeito aberto, simpático, corajoso e por ser bom amigo. Todos sabiam que o Fernando Lyra seria ministro do novo governo. Julgava-se até que ele seria o Chefe da Casa Civil. Tancredo, com sua grande habilidade, estava montando o Ministério. Queria colocar Freitas Nobre. Teve dificuldade…

    Leia mais »
  • Tancredo Neves: O Segredo

    Fez parte das articulações para conter as resistências, na área militar, à candidatura de Tancredo Neves, um encontro dele com o então Ministro do Exército, General Walter Pires. Ficou encarregado de fazer esse contato e articular a reunião o Secretário da Receita Federal, Francisco Dornelles — depois ministro, senador, governador —, que tinha boas relações com o general. Foi tudo…

    Leia mais »
  • Flávio Dino saiu do governo de navio e deixou Brandão em uma barca furada

    A vida de Carlos Brandão como governador não tem sido fácil nos últimos 50 dias. As bombas literalmente deixaram para disparar somente após a saída de Flávio Dino do governo. Teria sido de propósito ou realmente iria estourar? O certo mesmo é que Brandão já não dorme por vários motivos há dias. Antes de Flávio Dino sair do governo o…

    Leia mais »
  • Tancredo Neves: os desejos

    Tancredo contou-me que, no Governo de Raul Soares —Presidente (governador) de Minas Gerais de 1922 a 1924 —, em Minas, ainda havia no Palácio da Liberdade um corredor por onde entrava o Presidente do Estado toda manhã. Em bancos laterais desse corredor ficavam os pedintes, e ali o Presidente fazia o seu primeiro despacho: uns pediam passagem, outros, emprego etc.…

    Leia mais »
  • A Furna da Marruá

    Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As operações do Ministério Público e da Polícia Federal, seguindo o costume das operações militares, têm sido férteis…

    Leia mais »
  • Rua México, 3

    A UDN foi o grande partido do Brasil. Seus quadros constituíam a elite nacional, juntando conservadores com a esquerda democrática, como os dois irmãos que traziam incorporados em sua biografia a luta e o exílio curtidos na oposição a Getúlio Vargas: Otávio Mangabeira e João Mangabeira, brilhantes e combativos. Organizados em partido depois da queda do Getúlio, tinham por hábito…

    Leia mais »
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!