NOTÍCIAS

Com mais de 61 mil atleticanos no Mineirão, Galo faz festa e recebe taça

Atlético Mineiro já campeão, venceu o Bragantino por 4 a 3 e de quebra colocou o maior público da Série A 2021

O Atlético Mineiro fez a festa após derrotar o Bragantino por 4 a 3, na tarde deste domingo (5) no Estádio Mineirão em Belo Horizonte. Levada por ídolos como Dadá Maravilha e Reinaldo, a taça foi entregue ao elenco atleticano diante de muita comemoração da torcida no Mineirão lotado.

Com 61.573 torcedores, o Atlético-MG bate o recorde de público do novo Mineirão e também do Brasileirão 2021. O time mineiro, que garantiu o título com duas rodadas de antecedência, chega aos 84 pontos. O  Bragantino permanece com seus 53 pontos e segue na sexta colocação. A equipe de Bragança decide a vaga na fase de grupos da Libertadores na última rodada.

LIBERTADORES

Vale lembrar que Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Corinthians e Fortaleza já estão confirmados na Fase de Grupos. O Brasileirão virou um G-8, sendo que os dois últimos disputarão a pré-Libertadores.

Festejando o título de campeão brasileiro diante do seu torcedor, o Galo largou na frente, aos 19 minutos, com Keno. O camisa 11 avançou em velocidade e arriscou o chute de fora da área para abrir a contagem no Mineirão.

Em desvantagem, o Bragantino passou a ser mais agressivo no ataque. Luan Cândido, aos 37, acertou o travessão. Mas, no minuto seguinte, Ytalo aproveitou rebote do goleiro, após finalização de Artur, para deixar tudo igual no marcador: 1 a 1.

Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou para o segundo tempo em ritmo acelerado. Logo no primeiro minuto, Artur aproveitou cobrança de escanteio e pegou de primeira para virar o jogo para o Massa Bruta: 2 a 1. No entanto, cinco minutos depois, Keno deu ótimo passe para Zaracho empatar a partida mais uma vez: 2 a 2.

Na sequência, Allan quase marcou o terceiro do time da casa, mas parou no poste. Na reta final do confronto, o Galo foi para cima e mostrou as credenciais de dono do campeonato. Aos 32, Zaracho cruzou na medida para Savarino fazer 3 a 2.

No embalo, o time mineiro seguiu pressionando e, aos 42, Hulk recebeu lançamento no ataque e marcou mais um no Mineirão para o delírio do torcedor: 4 a 2. No apagar das luzes, Artur fez o terceiro do Bragantino. Mas nada que estragasse a festa alvinegra em Belo Horizonte. Final de jogo, Galo 4 a 3 Bragantino.

Por Agência FI

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!