ARTIGO

Como está a sua alimentação?

Confira se os seus hábitos estão saudáveis e cinco dicas de como melhorar a alimentação

Pequenas mudanças na rotina alimentar, como as substituições de alimentos, podem gerar grandes diferenças em sua saúde, como melhorias no humor, energia e mais disposição.

Confira abaixo 5 dicas do nutricionista Rodrigo Spricigo Teixeira de como melhorar a alimentação:

1. Aos celíacos e intolerantes ao glúten, a farinha de arroz é a melhor opção. Em razão da presença do glúten na farinha de trigo, a farinha de arroz é uma ótima substituta por ser fonte de proteínas, rica em fibras e faz bem para o coração, pois diminui as taxas do LDL, o colesterol ruim.

2. O consumo de frutas, verduras e legumes é fundamental: a recomendação é que a ingestão seja de, no mínimo, 3 porções de frutas e 3 porções de verduras e legumes, diariamente. O consumo diário desses alimentos garantem o fornecimento de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

3. Beba mais água: a ingestão de líquidos é de grande importância em uma alimentação saudável. Recomenda-se pelo menos 1,5 litros por dia, podendo variar de pessoa para pessoa.

4. Evite consumir alimentos e bebidas ricas em açúcar, como refrigerantes: fique atento ao consumo de produtos ricos em sódio, açúcar e conservantes, associados a doenças cardiovasculares, osteoporose, diabetes e gastrite. Dê preferência ao consumo de sucos naturais de frutas, ricos em vitaminas e sais minerais.

5. A manteiga ghee é a melhor opção para pessoas com intolerância à lactose. Devido ao seu processo de produção, ela pode ser incluída com mais facilidade para pessoas com intolerância à lactose ou que apresentam algum desconforto gastrointestinal com a manteiga comum. Além disso, ela é rica em vitamina A.

Sobre a Schär

Presente em mais de 70 países, a Schär é líder mundial em alimentação sem glúten. A marca chegou ao mercado brasileiro em 2012 e desde o final de 2014 atua diretamente no Brasil por meio de sua filial administrativa e comercial, na cidade de Curitiba (PR).

 

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo