JUSTÍÇA

Defensoria Pública se solidariza com o defensor Eurico Lopes após ser atacado por assessor do prefeito de Pinheiro-MA

Fernando Eurico Lopes Arruda Filho trabalha na Defensoria Pública de Pinheiro desde 2018, realizando um grande trabalho, mas acabou sendo vítima de perseguição por parte da gestão Luciano Genésio

Pauta dos principais telejornais do Brasil, Pinheiro tem sido destaque negativo em rede nacional, o que é uma vergonha para o gestor que realmente tem e respeita a sociedade. Com os últimos acontecimentos no município de Pinheiro e o bom trabalho realizado desde 2028 pelo defensor público Eurico Lopes, assessores da prefeitura de Pinheiro, estariam perseguindo e atacando o defensor público. Eurico apenas cumpre seu papel como defensor. Com isso, a Defensoria Pública do Maranhão emitiu nota se solidarizando com Eurico Lopes.  Veja abaixo a nota na íntegra.

NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE

Diante dos últimos acontecimentos, a Defensoria Pública do Estado vem a público manifestar o seu apoio e solidariedade ao defensor público Fernando Eurico Lopes Arruda Filho, membro desta instituição desde 2018, que tem sido alvo de ataques e pressões relacionadas a sua atuação na assistência às famílias que vivem e sobrevivem do lixão do município de Pinheiro, situado a cerca de 114 km de São Luís.

Essa atuação do defensor em favor dos catadores de lixo pinheirenses tem sido destaque na imprensa nacional, desde o final de 2021, quando o Fantástico, programa da Rede Globo, mostrou a triste situação, bem como as providências adotadas pela Defensoria e demais órgãos públicos no enfrentamento desse problema. Neste mês de março, da mesma forma, a Record Nacional mostrou interesse em visitar a área do lixão e contar histórias vividas pelos catadores, com a intenção de despertar a necessidade e a urgência de cuidados com aquela gente, em especial as crianças.

Neste contexto, a Defensoria reitera a confiança depositada no defensor público Fernando Eurico e no seu trabalho, comprometido e rigoroso, em prol dos que mais precisam, seja em Pinheiro ou nas outras comarcas por onde passou. A defesa e proteção dos direitos da criança e do adolescente, assim como das demais populações que vivem à margem de políticas públicas, é uma de nossas bandeiras de luta, também adotada pelo doutor Fernando Eurico quando abraçou a missão de ser um agente de transformação social.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo