ARTIGO

Duarte Júnior agora é deputado vereador

A derrota para Eduardo Braide afetou o fígado do Republicano Comunista

O deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) parece ter escolhido o caminho mais difícil para um político assimilar uma derrota numa disputa eleitoral.

Com pouco mais de 40 dias no cargo, o deputado Duarte Júnior já deu o tom de como será o seu papel em relação à gestão do prefeito Eduardo Braide, em São Luís.

Ao iniciar as cobranças e críticas a um governo que mal começou e que por conta da pandemia perdeu tempo precioso na transição, Duarte mostra claramente que não assimilou a derrota e que será “ferrenho” em relação à gestão de Braide.

É claro que não se pode esperar que alguém que perdeu uma eleição passe, simplesmente a elogiar o seu adversário. Não é isso, mas também é muito cedo para críticas e cobranças.

Em 2018, quando foi derrotado pelo então prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o atual prefeito Eduardo Braide chegou a dar coletiva após a derrota, mas logo em seguida se recolheu e esperou o tempo necessário para iniciar as cobranças. Venceu a eleição para deputado federal e buscou trabalhar mais por São Luís visando as eleições para prefeito.

Mesmo durante a campanha eleitoral e agora, após assumir o cargo, Braide teve um tratamento equilibrado em relação a Edivaldo.

O que esperamos do jovem deputado estadual Duarte Júnior que sem dúvida alguma tem grande potencial político é isso. Equilíbrio, amadurecimento, sensatez e que busque trabalhar por São Luís e pelo Maranhão.

Se continuar como está, Duarte não só atrapalhará a si mesmo, mas também o seu próprio grupo político que ficou dividido na eleição em São Luís e que teve como pivô, exatamente o jovem parlamentar.

A eleição passou e Duarte deve descer do palanque e buscar o seu sonho, mas acredito que não será dessa forma como vem mostrando.

O Republicano Comunista está querendo fazer o papel de vereador, ao invés de cumprir seu mandato de deputado estadual.

Por Zeca Soares

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo