Filho de Edson Araújo, Wolmer Araújo comandará partido após fusão entre Pros e Solidariedade
Após não atingir a cláusula de barreira, PROS e Solidariedade vão formar uma única legenda visando 2024

Após a aceitação do pedido de fusão entre o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e o Solidariedade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início do mês passado, a nova sigla do partido ganhou nova liderança no Maranhão, sob a orientação do suplente deputado federal Wolmer Araújo, que é filho do ex-deputado estadual Edson Araújo.
O anúncio da nova liderança partidária foi feito pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), por meio de suas redes sociais. Brandão afirmou: “Já nos reunimos com o presidente do PROS, Eurípedes Jr, e com o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força. Ambos os partidos, que tiveram a fusão aprovada pelo TSE, agora fazem parte da nossa base de governo e terão como titular o deputado federal suplente Wolmer Araújo afiliado.”
O Solidariedade estava há vários anos sob o comando do ex-secretário de Indústria e Comércio do governo Flávio Dino, Simplício Araújo.
Simplício anunciou pelas redes sociais sua desfiliação do partido, afirmando manter o respeito pelos dirigentes nacionais, mas que seguirá fazendo oposição responsável ao governo Brandão.
Por Clodoaldo Corrêa