ARTIGO

Francisco Chaguinhas destaca visita do presidente Bolsonaro ao Maranhão

O vereador do Podemos fez um balanço das visitas dos últimos presidentes da República ao Maranhão

Em discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão desta segunda-feira, 24, o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), destacou a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na quinta-feira (20), onde participou da entrega de mais de 280 títulos de propriedades rurais em Açailândia-MA e também da inauguração da  ponte sobre o Rio Parnaíba, na BR-235, conhecida como “Ponte Estaiada”, que liga a região do sul do Maranhão ao Piauí.

No discurso, Francisco Chaguinhas lembrou que o então presidente Fernando Henrique Cardoso inaugurou no Maranhão um fábrica de confecções que “virou fumaça”. E os governos de Lula e Dilma prometeram a refinaria de petróleo Premium que nunca saiu do papel; “virou fumaça também”.

“O presidente Jair Bolsonaro não veio com conversa fiada. Além da entrega de títulos de propriedade rural, ele inaugurou uma ponte sobre o Rio Parnaíba, ligando as cidades de Alto Parnaíba, no Maranhão; e Santa Filomena, no Piauí”, destacou Francisco Chaguinhas.

Francisco Chaguinhas aproveitou para ler na tribuna trechos de um discurso do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. “Não quero fazer parte de uma geração perdida. Este é um tema que o ministro Tarcísio costuma dizer em suas palestras. E nos deixa muito animados quando ele diz também que a meta definida pelo governo federal para a área de infraestrutura envolve a concessão de 40 aeroportos até 2022, de portos e de rodovias, e ampliação de estradas e ferrovias”, salientou Chaguinhas.

Para o vereador do Podemos, o momento de crise que o Brasil atravessa exige cooperação e diálogo: “Há necessidade de união do Executivo federal, união dos Executivos estaduais e municipais. Se não houver isso, não vai ter jeito para os problemas de nosso país e a gente não vai para lugar nenhum”, ressaltou Chaguinhas.

Por Manoel Mendes e Dalvana Mendes

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo