ESPORTE AMADOR

Francisco Chaguinhas participa da solenidade de premiação da Copa Cruzeiro de Futebol Sub-23 no Cruzeiro de Santa Bárbara

A final entre Juçatuba Futebol Clube e Cabrito Futebol Clube, terminou com o Cabrito campeão

O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos), entusiasta e incentivador da prática do esporte amador da capital maranhense, participou neste domingo (01/08) da solenidade de premiação do campeão e vice do Campeonato de Futebol Sub-23 (Copa Cruzeiro) realizado pela Associação do Cruzeiro de Santa Bárbara.

O torneio realizado pela associação com apoio de Francisco Chaguinhas, deputado federal Pedro Lucas (PTB) e também pelo vereador Osmar Filho (PDT), teve na decisão o jogo ente Juçatuba Futebol Clube e Cabrito Futebol Clube. O título foi decidido as penalidades máximas e Cabrito conquistou o troféu de campeão.

Em seu discurso, Francisco Chaguinhas foi categórico ao afirmar que é apaixonado pelo esporte amador e não mede esforços para ajudar. “Fiquei extremamente feliz e reforço a tese de que o futebol amador precisa ser mais visto por parte das autoridades, por ser válvula de escape das comunidades mais carentes, sejam elas na zona urbana ou rural”, descreveu o vereador de São Luís.

Com um público de aproximadamente 2 mil torcedores, a Arena, palco da decisão, reuniu amantes do esporte, mas também vendedores de produtos, que aproveitaram para aumentar a renda familiar. Em tempos de crise, um torneio de futebol bem organizado, cria oportunidades para venda de picolé, pipoca, sucão, churrasquinho, cachorro quente, água, cerveja, refrigerante e lanche em geral.

O torneio foi composto por 16 clubes, todos da zona rural, o que acabou movimentando a região, onde cada time levou sua torcida e a festa esportiva foi espontânea, reunindo alegria, paixão e muita felicidade, principalmente aos jogadores e torcedores do Cabrito.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo