BABADO DA SEMANA

ICMS: Yglésio meteu um “pombo sem asas” no ângulo de Duarte Jr.

O deputado do PROS defende os empresários e criticou a atitude de Duarte Jr que defende o ICMS de Flávio Dino

O deputado estadual Yglésio Moisés não falou nenhuma besteira durante sessão na Assembleia Legislativa ao criticar o alto ICMS cobrado por Flávio Dino sobre os combustíveis vendidos no Maranhão. Com gasolina ao preço de R$5,50 em grande parte do Estado, Flávio Dino fica em silêncio quando a pauta é redução de impostos.

Segundo Yglésio, o deputado Dr Procon, também conhecido por Duarte Jr, quer defender seu padrinho Flávio Dino e colocar a esposa, Káren Barros, atual presidente do Procon, para fiscalizar, pressionar e multar os empresários (donos de postos de combustíveis) no Maranhão. De acordo com Yglésio, isso poderá ocasionar em falência de empresas e mais desempregados no mercado, se caso o Procon for quer fazer política partidária.

O jornalista Gilberto Léda teve acesso com exclusividade à íntegra do discurso do deputado estadual Yglésio Moyses (Pros) que acabou tirando do sério o deputado Duarte Júnior (Republicanos) e sendo o estopim para uma quase troca de tapas entre os dois parlamentares (saiba mais). Veja o vídeo do pronunciamento abaixo.

Diferentemente da versão contada por aliados do deputado republicano -, Yglésio tem um tom sereno no pronunciamento, faz críticas políticas a Duarte (sobretudo em relação à nomeação da esposa dele, Karen Barros, no Procon) e em nenhum momento desrespeitou a deputada Cleide Coutinho (PDT), que presidia a sessão no momento do debate.

Após a fala do parlamentar do Pros, Duarte foi ao plenário, também se manifestou e, ao fim, proferiu agressões verbais contra o colega de parlamento.

Fontes da Casa ouvidas pelo jornalista Gilberto Léda, dizem que, dado o tom do republicano no entrevero, se quiser, Yglésio pode acionar o Conselho de Ética. O certo mesmo, foi que, Yglésio meteu de perna direita, um “pombo sem asas” no ângulo de Duarte Júnior.

Por Gilberto Léda

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo