EDUCAÇÃO

Igarapé Grande é a primeira colocada no Ideb do Maranhão

Município administrado pelo prefeito Erlânio Xavier lidera no IDEB

A cidade de Igarapé Grande foi a primeira colocada do Maranhão no Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), divulgado nesta sexta-feira (16) pelo ministério da Educação. O Ideb avalia a cada dois anos a qualidade do ensino no país, com base nas notas dos estudantes e da evasão escolar.

O prefeito Erlânio Xavier (PDT) comemorou os índices alcançados: “É fruto de um trabalho forte que estamos fazendo em nossa cidade, investindo na educação, na qualificação dos professores, na infraestrutura, ou seja, tratamos a educação com muita responsabilidade e com investimentos que estão transformando a realidade de nosso município”.

Quando assumiu a prefeitura assumiu em 2017 a cidade de Igarapé Grande estava nas últimas posições do Maranhão nos índices do Ideb, ocupando o 187º lugar entre os 217 municípios maranhenses.

O plano de reestruturação da educação implementado pela gestão de Erlânio Xavier incluiu desde a melhoria na infraestrutura das escolas até a formação dos professores. As escolas municipais foram reformadas, ampliadas e as salas de aula foram climatizadas, para dar mais conforto a alunos e professores. Os professores tem incentivo à melhor qualificação, formação continuada e contam com apoio do município para a pós-graduação, como mestrado, por exemplo.

Dois programas foram criados especialmente para a melhoria do ensino no município, Programa Igarapé Grande de olho no IDEB e o Tempo de Aprender que conta, nos anos iniciais com assistentes de educação para auxiliar os professores.

“É um orgulho estarmos à frente de um projeto tão grandioso, tão emocionante, e que está a cada dia transformando mais nossa cidade, preparando nossos filhos para o futuro, o que mostra que é possível, sim, investirmos em políticas públicas que mudam a vida de nossa gente”, concluiu Erlânio Xavier.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!