ELEIÇÕES

João Martins vai incentivar venda de produtos locais, dentro e fora de Bequimão

Iniciativa é um grande passo para garantir renda aos produtores do município com a política de comercialização

A comercialização de produtos locais foi o tema do terceiro episódio da série “Conversa com João”, produzida exclusivamente para as redes sociais do candidato a prefeito de Bequimão. No bate-papo com a produtora rural, Maria José dos Santos, da comunidade Santana, João Martins (MDB) diz o que vai fazer para garantir que os itens regionais como o azeite, o queijo, a farinha, entre tantos outros, ultrapassem os limites do comércio municipal e ganhem espaço também no mercado externo.

A iniciativa é um grande passo para ampliar a garantia de renda aos pequenos produtores rurais de Bequimão. A política pública é necessária para alavancar a força produtiva local, que está concentrada em mais de 70% no setor da agricultura. “Precisamos garantir que esses produtores tenham condições de comercializar os seus produtos de uma maneira lucrativa e sustentável. Para isso, iremos fortalecer o mercado interno de consumo desses itens e buscar novos mercados dentro e fora da nossa região”, afirmou João Martins.

O município alcançou avanços significativos no fortalecimento da comercialização de produtos regionais dentro do mercado local e também ampliou esse processo para outros mercados. É exemplo disso a gestão do prefeito Zé Martins, que chegou a exportar toneladas de mandioca para fabricação da Magnífica, cerveja produzida e vendida exclusivamente no estado do Maranhão. Sem contar a compra de vários produtos por parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em parceria com a Prefeitura de Bequimão. que gera renda aos agricultores o ano inteiro, além de proporcionar alimento na mesa daqueles que mais precisam e também abastecer o setor da merenda escolar da Rede Municipal de Ensino de Bequimão.

João Martins sabe como estender esse benefício aos produtores rurais e vai fazer isso por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, que será implantada na sua gestão, para fortalecer a agricultura familiar do município de Bequimão. Assista ao vídeo abaixo e conheça mais uma proposta do emedebista para impulsionar a economia local!

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo