PERSONALIDADE

Messi acerta com PSG e receberá metade do salário do Barcelona

Pai do jogador confirma acordo; argentino receberá cerca de 214 milhões de reais por temporada no Parque dos Príncipes

Messi já é jogador do PSG, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano e o jornal espanhol “El País”. Renomado na cobertura do mercado de transferências europeu, Romano cravou, na manhã desta terça-feira, um acerto entre o craque argentino e o clube parisiense. A informação foi confirmada também pelo periódico, que dá como certa a apresentação do craque na próxima quarta-feira. Há poucos minutos, Messi chegou ao Aeroporto de Barcelona para embarcar rumo a Paris. Veja abaixo:

O craque assinará por dois anos com o clube francês, renováveis por mais um, até junho de 2024. No Parque dos Príncipes, receberá cerca de 35 milhões de euros (cerca de 214 milhões de reais anuais), já incluindo bonificações de contrato. O valor é cerca de metade do que recebeu no Barcelona em seu último contrato. No Camp Nou, chegou a ganhar, em pagamento-base, valores entre 67 e 70 milhões de euros anuais. Antes de deixar o Barça, Messi chegou a oferecer uma renovação justamente por metade do seus ganhos, na tentativa de permanecer.

O contrato foi recebido pelo jogador argentino há cerca de 48 horas, e Messi teria concordado na manhã desta terça-feira. O argentino passará por exames no Hospital Americano, na capital francesa. Em declarações dadas na chegada ao Aeroporto de Barcelona, o pai do jogador, Jorge Messi, confirmou o acerto, e fez mistério quando perguntado sobre um culpado pela saído do filho do Camp Nou. “Averiguem no clube (Barcelona)”, disse.

Messi é o maior vencedor da história do Barcelona, com 35 troféus conquistados com a camisa blaugrana Foto: Albert Gea / Reuters

Messi chegará a Paris nas próxima horas. Ele aguardava o fechamento de todos os detalhes de seu contrato para voar à capital francesa.

Na última semana, o argentino, seis vezes melhor do mundo, anunciou a despedida do Barcelona, clube pelo qual defendeu por pouco mais de 20 anos, por dificuldades na renovação de seu contrato. Não houve nova proposta do Barça após sua despedida.

Por O Globo

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo