BRASIL

Ministro da Previdência quer ressuscitar CPMF sepultada em 2007 no governo Lula

Parece que os Ministro do Presidente Lula estão em outro planeta bem longe da realidade do Brasil enxergada por Lula

Desde que assumiu o comando do Brasil em janeiro de 2023, Lula pensa uma coisa e seus ministros outra. Com isso, o time montado por Lula bate cabeça e depois de quase 5 meses de gestão, pouca coisa tem sido feita em benefício aos menos favorecidos. As ideias entre os ministros se chocam, o que acaba atrapalhando o governo Lula em sua plenitude.

Se não bastasse tantas atrocidades criadas por Bolsonaro para massacrar o povo brasileiro mais pobre, o ministro de Lula, Carlos Lupi parece que comeu manga com febre e inventou ressuscitar a falecida CPMF sepultada por Lula em 2007. A quantidade exorbitante de impostos que o brasileiro já paga, parece pouco para Lupi, que agora quer o retorno de mais um, o CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).

O ministro da Previdência, que é pedetista, afirmou que a CPMF é um “imposto justo” e não descartou seu retorno. Lupi disse que a pasta avalia o retorno do CPMF para bancar as aposentadorias. O presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista, por covardia não tem coragem de brigar para retirar mordomias de ministros, deputados, senadores e do próprio Presidente da República, o que sobraria dinheiro para o tesouro federal. Ele só pensa em ferrar os mais pobres.

“Acho — e nisso vou contrariar muitos, porque dá muito desgaste, mas eu falo o que penso — que a CPMF é um imposto justo, porque cobra mais de quem circula mais o dinheiro, mas não é uma discussão isolada”, afirmou Lupi, que já foi Ministro do Trabalho no governo Dilma Rousseff e foi exonerado em dezembro de 2011 após denúncia de corrupção (Veja clicando AQUI).

Apesar disso, Lupi lembrou que essa não será uma decisão individual, mas sim do Governo Lula. “Isso não depende só da minha opinião. Isso depende, principalmente, da área econômica, da área fazendária”, finalizou Lupi.

A CPMF nasceu em 1997 no governo Fernando Henrique Cardoso, com o objetivo de arrecadar dinheiro para a área da Saúde, mas foi extinta em 2007 no governo Luís Inácio Lula da Silva. É impossível que Lula tenha coragem de ressuscitar a CPMF sepultada por ele mesmo.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo