Pastor Adeildo Alves recebe a Medalha Simão Estácio da Silveira em São Luís
A honraria ao bequimãoense foi outorgada pelo vereador Ribeiro Neto (PSB)

O apóstolo e pastor Adeildo Alves, natural da cidade de Bequimao-MA, recebeu na noite desta quarta-feira (18), a Medalha Simão Estácio da Silveira – maior honraria expedida pela Câmara Municipal de São Luís a um cidadão que contribui para o desenvolvimento da capital maranhense. A honraria foi outorgada pelo vereador Ribeiro Neto (PSB).
QUEM É ADEILDO ALVES?
Presidente da Igreja Batista da Cidade (IBC), com matriz em São Luís, capital do estado e filial em sua cidade natal, Bequimao, Adeildo Alves que nasceu em dezembro de 1971, é o 7º Filho de Margarido Sabóia Alves e de Idalina Costa Alves.
Radicado em São Luís, onde construiu família, Adeildo Alves foi educado dentro dos princípios cristãos desde de criança, onde teve uma infância tranquila e ordeira. Aos 17 anos de idade, de maneira pré-matura, perdeu seu pai acometido de um câncer pulmonar.
Em 1989, Adeildo Alves mudou-se para São Luís, capital do estado do Maranhão, onde concluiu o ensino médio, e logo em seguida ingressou em sua vida acadêmica. Junto ao Seminário Teológico Batista de São Luís, graduou-se no curso de Bacharel em Teologia, dando sequência, também, pós-graduou-se em Ciência da Religião, e Docênciado ensino Religioso.
Em 2000, Adeildo Alves foi consagrado ao ministério Pastoral. Naquele mesmo ano, iniciou a plantação da Igreja Batista KOINONIA, e, logo em seguida assumiria a Igreja Batista da Cidade (Onde está até hoje). Ainda nesse mesmo tempo implantou a Igreja Batista Shekná, a 600 KM da capital, no Sul do Maranhão, especificamente na cidade de São Domingos do Azeitão.
Sempre com muito dinamismo e arrojo, Adeildo Alves fez um excelente trabalho na evangelização do estado com foco em projetos Sociais e na ressocialização de inúmeras pessoas que se encontravam à margem da sociedade.
Em 2012, Adeildo foi consagrado ao Apostolado pela Coalisão Apostólica Mundial, com representação no Brasil, na cidade de Manaus, capital do Amazonas, com sede no Ministério da Restauração, situado no bairro de Serra de Ponta Negra em Manaus, presidido pelo Apóstolo Renê de Araújo Terra Nova. Desde então, Atende pelo titulo de Apóstolo Adeildo Alves. É credenciado pela ECAL-Escola apostólicade Lideres Mundiais.
No âmbito de sua participação denominacional, inserido na CBM – Convenção Batista Maranhense, foi Secretario da OPBB-MA (Ordem dos Pastores Batistas do Brasil). Vice presidente da mesma entidade por dois mandatos e presidente interino por um período de 6 meses.
Adeildo Alves foi ainda Presidente da Associação Batista Metropolitana de São Luís, por dois biênios, e, é atualmente Presidente da Amie-Bequimão (Associação de Ministros e Igrejas Evangélicas de Bequimão-MA.
FAMÍLIA CONSTRUÍDA
Adeildo Alves é casado com a Apóstola Eulinda Farias Alves, há 33 anos, com quem teve 2 filhas: Sailly Farias Alves e Samylle Suzanny Farias Alves Motta e 3 netos: Lara Monteiro Alves Lucena, Beatriz Monteiro Alves Lucena e Matias Monteiro Alves Lucena. Atualmente reside no bairro do Ipase de Cima, e continua presidente da igreja Batista da Cidade, com sede no bairro Rio Anil e com filial em Bequimão-MA.