POLÍTICA

Paulo Victor anuncia que deixará o PCdoB para ser candidato a prefeito de São Luís

Presidente da Câmara de São Luís deve se filiar ao PSDB, partido que tem uma história com o governador Carlos Brandão

Depois de confirmar definitivamente sua saída do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor, caminha a passos largos para fechar sua filiação partidária ao PSDB, partido que hoje é comandado no Maranhão pelo chefe da Casa Civil do governo Carlos Brandão, Sebastião Madeira.

Já está praticamente tudo muito bem encaminhado para a filiação, mas Paulo Victor não deve oficializar neste momento o partido. Ele ainda tem convites de filiação dos presidentes do Podemos e Progressistas, que também são duas legendas grandes, com boa representatividade no Congresso e Senado Federal. Mas o bom relacionamento com os tucanos e as garantias maiores da direção nacional devem levar PV ao PSDB.

Nesta terça-feira (4), o presidente da Câmara confirmou que vai sair do PCdoB durante entrevista ao programa Ponto Final da Rádio Mirante AM. “Tive uma conversa muito boa com Márcio Jerry, com o Júlio Pinheiro, com a direção do meu partido. Expliquei para eles o meu projeto de pré-candidatura, de que forma estou querendo avançar e que estava em busca da minha liberação do partido para que eu buscasse outros ares e deixo registrado aqui em público que tenho uma conversa para sair da federação e participar nesse próximo pleito em outra sigla partidária. Em breve a gente vai dizer”, afirmou PV.

O PCdoB, que está associado em federação com PT e PV não dificultou a saída de Paulo Victor porque a federação também deve ter candidato a prefeito em São Luís pelo PT ou pelo PV.

Por Clodoaldo Corrêa

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo