ELEIÇÕES

PCdoB aceita convite do PT e Manuela D’Ávila é confirmada vice de Lula

A decisão foi divulgada na manhã desta segunda-feira (06), Fernando Haddad também está nos planos caso Lula não consiga concorrer

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) decidiu na noite deste domingo (05) aceitar proposta do Partido Dos Trabalhodores (PT) em colocar Manuela D’Ávila como vice de Lula na campanha presidencial. Segundo o acordo, Manuela terá papel de destaque na corrida presidencial, já que poderá ser vice tanto se Lula conseguir na Justiça o direito de disputar ou, se no caso de não conseguir,  Fernando Haddad ocupar o lugar do ex-presidente.

Manuela D’Ávila havia sido confirmada como pré-candidata a presidente, porém dava sinais de desistir da candidatura em nome de uma União da Esquerda.

Fernando Haddad e Manuela D’Ávilla. Foto: Ricardo Stuckert.

Além do PCdoB, a aliança em torno da candidatura de Lula já conta com o Partido da Causa Operária (PCO), Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e parte da militância do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que decidiu por recomendar apoio aos candidatos do campo progressista.

Mostre mais

Aquiman Costa

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo (2015) e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação (2018), ambos pela Faculdade Estácio de São Luís.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo