Prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo é diplomado pela Justiça Eleitoral
Reeleito no último dia 06 de outubro, ele comandará Alcântara por mais 4 anos

O prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo (PSB), reeleito no último dia 06 de outubro, foi diplomado pela Justiça Eleitoral nesta terça-feira (17), no auditório do IFMA, para mais 4 anos de mandato. Além de Nivaldo Araújo, a justiça também oficializou a vitória da vice-prefeita Professora Leia e dos 11 vereadores eleitos e reeleitos, além dos suplentes.
Em sua rede social, Nivaldo Araújo, que participou da cerimônia ao lado da primeira dama, Branca Diniz e de familiares e amigos, destacou sua gratidão pelo momento. “Hoje é dia de celebrar e renovar nosso compromisso com o povo! Com grande alegria, recebo meu diploma de prefeito eleito, pronto para mais um mandato de trabalho e dedicação pela nossa cidade. Que juntos possamos construir um futuro ainda melhor!”, descreveu o Prefeito de Alcântara.
Nivaldo Araújo foi eleito vice-prefeito na chapa do Padre William em 2020, e assumiu o comando de Alcântara em julho de 2022 após o falecimento de Padre William. De lá pra cá a luta foi grande, o que conquitou a confiança da população alcantarense, que em outubro deste ano renovou seu mandato por mais 4 anos.
“É com profunda gratidão e emoção que recebo hoje meu diploma de prefeito eleito. Este momento simboliza não apenas uma conquista pessoal, mas, acima de tudo, a confiança de cada cidadão que acredita em nosso trabalho e em nossa capacidade de fazer a diferença”, disse Nivaldo Araújo.
Também foram diplomados os vereadores eleitos, enntre eles, maioria da base aliada do prefeito Nivaldo Araújo, o que deve facilitar na eleição da mesa diretora, que acontecerá no próximo dia 01 de janeiro. Atualmente o Chefe do Executivo tem o presidente ligado a sua base. “Ver os vereadores eleitos também sendo diplomados hoje enche meu coração de esperança. Juntos, iniciaremos mais um ciclo de dedicação e compromisso, unidos pelo desejo de transformar nossa cidade em um lugar cada vez melhor para se viver”, pontuou o Prefeito de Alcântara.
A diplomação é o reconhecimento da vontade do povo nas urnas. “Esse diploma não é apenas um papel, ele carrega os sonhos, as lutas e a voz de cada pessoa que nos confiou seu voto. Mais um mandato se inicia, mas o trabalho, esse, nunca para. Seguiremos firmes, com humildade e determinação, porque governar é servir, e servir é amar a cidade e seu povo”, finalizou Nivaldo Araújo.
Prestigiaram a cerimônia de diplomação, o prefeito eleito Nivaldo Araújo, sua vice Professora Leia, vereadores eleitos e reeleitos, suplentes, autoridades judiciais e policiais, lideranças políticas, comunitárias e religiosas, além de familiares e amigos dos diplomados.