BEQUIMÃO

Prefeito João Martins garante capacitação aos mototaxistas de Bequimão

A capacitação é regulamentada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran)

O prefeito João Martins assegurou junto ao diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Francisco Nagib, a oportunidade para que mototaxistas de Bequimão possam se qualificar e atuar profissionalmente devidamente registrados. A capacitação é regulamentada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e faz parte das ações do programa “Detran-MA com o Povo, Construindo um Caminho Novo”.

“O nosso prefeito João Martins está nos solicitando o programa ‘Detran com o Povo, Construindo um Caminho Novo’ com o objetivo de proporcionar segurança no trânsito e a doação de coletes e capacetes para os nossos mototáxis e motofretes. Em breve, a nossa equipe do Detran vai chegar à cidade de Pinheiro, que é a regional, e todo mundo de Bequimão vai lá participar das aulas práticas e receber o certificado do Senatran, que autoriza motociclistas a conduzir passageiros e mercadorias com segurança e qualidade. Portanto, prefeito, agora estão abertas também as inscrições para cidade de Bequimão”, anunciou o diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib.

O prefeito de Bequimão, por sua vez, destacou a importância da parceria com o Detran-MA. “Temos absoluta certeza que quem vai ganhar com isso é a população como um todo, porque nós teremos um trânsito organizado, regularizado e muito mais seguro, tanto para o condutor quanto para o passageiro, que vai estar participando das corridas realizadas dentro do município. Muito obrigado em nome do povo de Bequimão”, agradeceu o prefeito João Martins.

O link para inscrições nos cursos de mototaxistas e motofretistas pode ser acessado através do site oficial do Detran-MA (http://www.detran.ma.gov.br/). Os interessados que tiverem dúvidas podem ligar para o número (98) 3181 8490, ou enviar mensagem para WhatsApp (98) 98861 6967. Ao final do curso, além da certificação junto ao Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (RENACH), os motociclistas recebem um capacete e um colete de segurança. Um dos critérios para participar é ter pelo menos dois anos de habilitação na categoria “A”.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo