NOTÍCIAS

Prefeitura de Alcântara abre inscrições para capoeira, música, balé, atividades socioeducativas e brinquedoteca

O horário das inscrições será das 8h às 12h, e das 14h às 18 no Centro de Convivência

A Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Igualdade Racial, abre inscrições para oficinas de capoeira, música, balé, atividades socioeducativas (roda de conversa, brincadeiras, passeios…) e brinquedoteca.

As inscrições para as turmas de capoeira, música, ballet e atividades socioeducativas serão realizadas de 10 a 24 de janeiro no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SEMDS. Já para a oficina de brinquedoteca a inscrição iniciou dia 6 e vai até dia 13 de janeiro.

A SEMDS pontua que as inscrições para as turmas de capoeira, música, ballet e atividades socioeducativas serão feitas no próprio prédio do Centro de Convivência, localizado na rua das Mercês, S/N. Já as inscrições para a brinquedoteca serão feitas na brinquedoteca, localizada na rua Padre Feijó, S/N, no Bairro Feliz e os documentos necessários são Xerox do RG, xerox do CPF e xerox da certidão de nascimento.

Prefeitura de Alcântara recebe inscrição para capoeira, música, balé, atividades socioeducativas e brinquedoteca

O horário das inscrições é das 8h às 12h, e das 14h às 18. Os documentos necessários para se inscrever são o Registro Geral (RG), o Certificado de Pessoa Física (CPF) e o Número de Identidade Social (NIS). A idade mínima para se inscrever para brinquedoteca é de 3 anos de idade e para as demais atividades é 4 anos.

Regularmente, o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SEMDS oferta serviços no período da manhã e da tarde, divididos por turmas. Em ambos os períodos os participantes recebem lanche. As atividades são de caráter preventivo e proativo, pautadas nos direitos e no desenvolvimento dos usuários, com alternativas para o enfrentamento das vulnerabilidades sócias.

Em 2021, foram mais de 170 inscritos, uma média de 35 crianças na brinquedoteca, 70 no balé, 48 da capoeira, 36 da música, 17 da oficina de idosas, 16 crianças da recreação. O início das atividades em 2022 está previsto para o dia 12 (quarta-feira) com a capoeira. As atividades socioeducativas iniciam dia 17. A brinquedoteca também volta nesta data.

Para Maria da Conceição Alves, Coordenadora do Centro de Convivência “O serviço de convivência para mim é muito importante por ajuda no desenvolvimento das crianças e dos adolescentes, eles se sentem importantes por fazerem parte do desse projeto”.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo