Sargento Neves e soldado Santana são condecorados com Medalha de Mérito Operacional
O reconhecimento veio após prisão de 2 homens portando duas pistolas e 3 carregadores com 31 munições
Uma ação realizada em 12 de abril do ano passado, pelo sargento Neves e o soldado Santana, do 6º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Maranhão, resultou no recebimento da Medalha de Mérito Operacional, importante honraria pública para ação rápida, técnica e eficiente dos agentes de segurança pública do Maranhão.
Na ação os policiais heroicamente conseguiram prender dois homens no bairro Filipinho, após perseguição iniciada no bairro João de Deus em São Luís. Com eles foram encontradas duas pistolas e 3 carregadores com 31 munições.
De acordo com os militares, a guarnição policial da viatura do bairro João de Deus fazia rondas quando foi abordada por um oficial de justiça informando que precisava de apoio policial para o cumprimento de mandado de busca e apreensão de um veículo.
No momento da abordagem, os indivíduos fugiram, mas foram pegos logo em seguida após os militares iniciaram o acompanhamento tático que se encerrou no bairro Filipinho. Durante a busca pessoal realizada nos suspeitos, foram encontradas duas armas de fogo e as munições. Depois da ação a dupla foi detida e apresentada no Plantão Central do Bacanga.
SARGENTO NEVES
Em dezembro do ano passado, o sargento Neves também teve a honra de receber outro importante reconhecimento, desta vez outorgado pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB). O policial recebeu a Medalha Simão Estácio da Silveira, maior homenagem do Legislativo Municipal de São Luís, concedido por vereadores de São Luís para até três personalidades locais, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído para o desenvolvimento e a melhoria do município.