SMTT executa emenda de R$ 50 mil de Fátima Araújo para disciplinamento do trânsito do bairro João de Deus
Bairro sinalizado é menos engarrafamento, menor índice de acidente e maior mobilidade no trânsito
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís (SMTT), deu início nesta semana na sinalização de vias com faixas de pedestres e placas de advertência em ruas e avenidas de grande fluxo de veículos no bairro João de Deus. Uma das avenidas a ser beneficiada será a Talles Neto, principal centro comercial do bairro.
Para não gerar transtornos à população e garantir mais segurança, a frente de serviço é realizada apenas nas madrugadas, quando o fluxo de veículos e pedestres é quase zero.
A pasta comandada por Diego Rodrigues também vai instalar redutores de velocidade na avenida Odílio Costa Filho, São Pedro e Talles Neto, principais rotas do bairro, pontos críticos de engarrafamento e colisões entre veículos.
A intervenção foi possível após a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que acompanha o trabalho in loco, destinar uma emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil para a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).
Além do recurso, Fátima Araújo promoveu dezenas de audiências públicas na sede da SMTT e na sede do Instituto Pequena Guerreira. Após as reuniões Fátima também trouxe a equipe técnica da pasta no bairro no intuito de fazer um levantamento da demanda.
De acordo com Fátima Araújo, já estão recebendo sinalizações com faixas de pedestres e LFO-1 (Linha Simples Contínua), a avenida Odílio Costa Filho, que liga o Parque Universitário à praça da Juventude do bairro João de Deus, além da avenida Tales Neto, onde funciona o principal centro comercial da região.
Já os redutores de velocidade serão instalados na rua São Pedro, que liga a Estrada de Ribamar a avenida Tales Neto; e também nas avenidas Odílio Costa Filho e Tales Neto.
Fotos: Ascom