Thaíza Hortegal não serviu como esposa, mas servirá como “Fantoche” de Luciano Genésio
Como “projeto de poder”, Luciano Genésio pretende entregar a Secretaria Municipal de Saúde de Pinheiro-MA nas mãos da ex-esposa

O prefeito de Pinheiro-MA, Luciano Genésio, que já foi afastado do cargo pela justiça acusado de fazer parte de um esquema criminoso de desvio de verba dentro da prefeitura, vive novo “Romance Político” com a ex-esposa Thaíza Hortegal, que um dia foi chamada de Primeira Dama, mas infelizmente não serviu para Luciano como esposa.
Visando manter um “Projeto de Poder” na Baixada Maranhense, o Filho de Zé Genésio deverá mexer na estrutura governamental simplesmente para encaixar em sua gestão, nada mais, nada menos, que Thaíza Hortegal, que deve aceitar ser “Fantoche” do ex-marido a partir de agora visando as eleições de 2024.
Segundo publicou o jornalista Gláucio Ericeira, das 16 Secretarias Municipais existentes na gestão Luciano Genésio, o prefeito pretende trocar o comando de pelo menos cinco pastas mirando em 2024, quando tentará eleger Thaíza Hortegal para lhe “suceder”.
Uma das pastas – provavelmente a Secretaria da Saúde – deverá ser entregue a Thaíza Hortegal, já que Luciano tem comentado aos amigos próximos que pretende inciar o nome da ex-mulher como sua sucessora, em um “projeto pessoal” de poder para se perpetuar no comando da Prefeitura de Pinheiro a partir de 2025.
Candidata derrotada em 2022, quando não conseguiu renovar o mandato de deputada na Assembleia Legislativa do Maranhão, a médica filha de Talvane Hortegal, já foi confirmada como pré-candidata no primeiro semestre deste ano e vem realizando pré-campanha na zona rural e utilizando claramente os apêndices da estrutura da Prefeitura pinheirense.
No entanto, Luciano Genésio não terá vida fácil no que se refere a alcançar seu objetivo, já que além dos escândalos envolvendo sua gestão, a separação entre o Prefeito de Pinheiro e a ex-Primeira Dama éum assunto que perdura até hoje nas rodas de conversas na Princesa da Baixada Maranhense e deve ser relembrado na campanha eleitoral de 2024.
Luciano Genésio vive um desgaste perante a população pinheirense jamais visto na história da Princesa da Baixada e trata de tentar esconder a desaprovação estratosférica que, hoje, lhe pesa sobre os ombros, endo em vista concorrentes fortes e que são pinheirenses, diferente de Thaíza Hortegal, que veio importada da cidade de Chapadinha-MA, onde seu pai, talvane Hortegal é acusado de escândalos.
Ano passado, Luciano Genésio foi afastado do cargo por determinação da Justiça Federal após ser alvo de uma operação da Polícia Federal deflagrada com o objetivo de apurar suposto desvio de verbas oriundas do Fundo Nacional de Saúde e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).
Ele também é investigado por contratação irregular de servidores públicos e uso indevido de recursos de precatórios do Fundef. Recentemente, Luciano Genésio tornou-se alvo de uma investigação do Ministério Público motivada por uma licitação suspeita no valor de mais de R$ 6,5 milhões.
Fonte: Blogue Gláucio Ericeira