INFRAESTRUTURA

Vereadora Fátima Araújo destina emenda de R$500 mil reais à Semosp

A verba servirá para construção de muros de contenção para evitar deslizamentos

Duas demandas históricas do bairro João de Deus estão prestes a ser solucionadas, graças a luta da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), principal liderança do bairro. Há anos os moradores das ruas São Jorge II e 15 de Novembro convivem com a insegurança ocasionada pela erosão que a cada período chuvoso avança em suas residências.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore e ao ar livre

Após várias solicitações, por meio de requerimentos e indicações, a Prefeitura e ao Governo do Estado — respectivamente, a parlamentar destinou esta semana emendar parlamentar no valor de R$ 500 mil, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos — Semosp.

Pode ser uma imagem de ao ar livre e árvore

O recurso, que será dividido ao meio entre as duas ruas, servirá para construir muros de arrimo — tipo de estrutura usada para conter avanços de erosão em locais acidentados. As obras estão previstas para começar já nos próximos dias, porém é necessário que moradores de residências que estão em estado de insegurança, possam ser transferidos para outras residências provisórias, por meio do aluguel social.

Pode ser uma imagem de árvore e ao ar livre

“Nesta segunda-feira (09/03), em companhia de uma equipe técnica da Defesa Civil, estive novamente visitando as duas ruas. Antes da intervenção ter início, é necessário que moradores de residências que estão em estado de insegurança, possam ser transferidos para outras residências provisórias, por meio do aluguel social. Com a permissão de Deus, breve vamos cantar o hino da vitória comemorando a solução destas duas demandas históricas”, comemorou Fátima Araújo em suas redes sociais.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo