BABADO DA SEMANA

Viatura que aparece na propaganda do governo, está com placa de venda

Esta semana a Secretaria de Segurança do Estava teve que devolver mais de 40 viaturas por falta de pagamento

A Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, em seu artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor, diz que é proibida toda publicidade enganosa ou abusiva e a pena vai de três meses a um ano de detenção e multa. Já pensou se essa lei fosse aplicada no governador Flávio Dino? Estaria preso e sem data para deixar a cadeia. Nos últimos 4 anos anos foram inúmeras propagandas enganosas e somente agora tudo veio à tona.

No último dia 20 de maio aproximadamente 40 viaturas da Policia Militar foram recolhidas em São Luís pela empresa locadora dos veículos, simplesmente por falta de pagamento dos aluguéis. No início de 2019 dezenas de viaturas já haviam sido recolhidas, também por falta de pagamento dos aluguéis do Governo do Estado.

Se não bastasse a vergonha passada após entregar os veículos por falta de pagamento, uma das viaturas que aparece na propaganda do governo do Maranhão, como se fosse comprada e entregue para reforçar a segurança no Estado, foi entregue para a locadora e já passeia pelas ruas de São Luís com placa de venda. É uma Renault Duster branca 2016/2017, de placas PHM 4811, que está no valor de R$27.500.

Um documento mostra que o carro da foto acima estaria lotado no 20º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão e por ser alugado, sua placa é de Manaus, capital do Amazonas. A pergunta que fica, é: como que esta viatura acima aparece na propaganda como adquirida pelo Governo do Estado e a empresa toma por falta de pagamento? Além de triste, é ridículo!

A falta de pagamento dos aluguéis das viaturas, que grande parte do povo maranhense achava que os veículos eram comprados, pode atrapalhar ainda mais o já fracassado sistema de segurança do Maranhão, que na propaganda do governo nos mostra outro Estado e até parece que moramos nos Estados Unidos.

Documentos mostram os motivos do recolhimento das viaturas pela empresa proprietária das viaturas. O vexame é maior ainda, já que um dos motivos fez o governador Flávio Dino mandar apreender milhares de veículos de pobres e trabalhadores maranhenses. Agora o governador paga com a mesma moeda.

Imagens: Programa Algo Mais

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close