Weverton Rocha irá buscar política fiscal mais justa aos pequenos comerciantes
Senador reconhece que são os pequenos empreendedores que geram empregos no Brasil

O pré-candidato ao Governo do Estado e senador Weverton Rocha (PDT), alertou em suas redes sociais sobre o descaso do Estado com os pequenos comerciantes. Para ele, a monopolização do comércio prejudica o mercado e a economia local.
“Hoje o comerciante já acorda desanimado. Em vez de pensar como que ele vai ampliar o seu negócio, gerando mais emprego, ele já fica preocupado se o grande vai encostar na sua região e fechar a sua porta”.
Weverton pontuou que o Estado precisa ter condição de fazer uma intervenção justa para que o pequeno empreendedor seja mantido.
“Quanto mais negócios nos bairros mais condição você tem de distribuir riqueza. Não dá para o pequeno achar que está pagando muito em detrimento do grande estar pagando pouco”, disse o senador.
Ele informou ainda que no Brasil é proibida a reforma fiscal, mas é permitido dentro das legislação que os estados acompanhem a sua região.
“Vou pegar dentro da região Nordeste qual a política fiscal mais justa que existe para fazer o trato com os nossos comerciantes”, finalizou Weverton.
Por Rogério Silva
Veja o vídeo: