Uma fábrica de Fake News foi criada em Bequimão somente para atacar Zé Martins desde o primeiro dia de campanha. Como só tem dois candidatos (Zé Martins x Dico da Farmácia), não é preciso fazer perícia para descobrir quem está por trás dessa artemanha criminosa. Diariamente o candidato Zé Martins foi atacado com Fake News. Como o eleitor de Zé Martins não é alienado, opositores perderam tempo e dinheiro e ainda vão responder por crime eleitoral.
Agonizando por falta de votos, já que não apresentou propostas e não caiu nas graças do eleitorado de Bequimão, Dico da Farmácia e seu grupo devem estar por trás dos “soldados” que espalharam panfletos impressos na sede e zona rural no início da noite deste sábado atacando Zé Martins com Fake News.
.
A sujeirada aconteceu minutos após opositores olharem a grandiosidade da Carreata da Vitória promovida pelo candidato Zé Martins, que está sendo considerada a maior da história. Bastou o mar vermelho invadir as ruas de Bequimão, “soldados” de Dico passaram a jogar os panfletos impressos nas ruas da sede e povoados, além de distribuir às escondidas os panfletos cheios de ilegalidades, numa afronta à justiça eleitoral. A população registrou um carro preto e pessoas encapuzadas, em uma ação digna de marginais, cometendo crime eleitoral.
Acompanhe a lista de fraudes: o tipo de material, com as características do panfleto, é considerado difamação eleitoral, conforme art. 135, do CE. Além das informações falsas, há deturpações deliberadas de uma resolução do TSE. Além disso, há pedido de não voto explícito, o que é uma conduta vedada durante o pleito eleitoral, de acordo com Resolução n. 23.735/2024 do TSE.
A coordenação de Campanha da coligação “Pra Bequimão Seguir em Frente” já entrou com denúncia e representação junto à Polícia Militar e ao Ministério Público. Mais um ato de covardia e desrespeito com a população de Bequimão, que escancara o desespero que tomou a candidatura fracassada de Dico da Farmácia.
PRESTAÇÃO DE CONTAS DE DICO DA FARMÁCIA
Na prestação de contas do candidato Dico da Farmácia, foi declarado que a coligação gastou R$30 mil reais com a gráfica K DE F C FREITAS LTDA, localizada em São José de Ribamar-MA, inscrita no CNPJ 07.172.944/0001-95, de propriedade de KARINY DE FATIMA COSTA FREITAS, com a confecção de santinhos, adesivos para carro e moto e cartazes.
A pergunta que não quer calar é: quem confeccionou esses panfletos para atacar Zé Martins e quem pagou? Vale lembrar, que a coligação de Dico da Farmácia recebe R$95 mil reais do Fundo Partidário Eleitoral, dinheiro público doado pelo PSB.
