Idosa morre no Hospital Regional de Morros à espera de transferência para São Luís

Segundo denúncia feita pelo radialista Carlos Afonso, unidade de saúde não teria ambulância nem suporte necessário para atendimento

Uma idosa faleceu nesta sexta-feira (13) no Hospital Regional de Morros (UPA 24h), enquanto aguardava transferência para uma unidade de saúde em São Luís. A informação foi divulgada em reportagem do radialista Carlos Afonso, que esteve no local e conversou com familiares da vítima.

De acordo com a reportagem, a paciente aguardava ser transferida para outra unidade com mais estrutura para receber tratamento adequado. Ainda segundo o radialista, no momento da tentativa de transferência, o hospital não disponibilizava de ambulância, assistente social nem apoio médico necessário para prestar o atendimento de urgência.

“Minha mãe tá morrendo”, teria gritado a filha da vítima, segundo relato de Carlos Afonso. “Tentamos falar com a direção, mas não havia nenhum representante. Nem assistente social”, afirmou o repórter durante a cobertura.

A morte reacendeu críticas à situação da saúde pública no Maranhão. O deputado estadual Othelino Neto (sem partido) comentou o caso em suas redes sociais. “Dinheiro não falta. O Maranhão recebe muitos recursos. Falta mesmo é gestão, prioridade e respeito com o povo. Até quando essas tragédias vão se repetir no Maranhão?”, questionou.

O Hospital Regional de Morros é uma das unidades que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Até o fechamento desta matéria, o governo do Maranhão e a direção do hospital ainda não haviam se manifestado sobre o caso. O espaço permanece aberto aqui no G7 para esclarecimentos.

Veja a matéria completa com o repórter Carlos Afonso:

Sair da versão mobile