O carnaval 2023 superou as expectativas da Secretaria Municipal de Cultura, organizadora do evento. Bandas nacionais, regionais e cantores locais lotaram a Praça 2 de Novembro na região Central da Cidade, e fizeram a alegria de todos nas 4 noites de folia na cidade. Na zona rural os bailes tradicionais também foram um sucesso.
O que chamou a atenção no Carnaval de Bequimão foram os blocos organizados e tradicionais, que são organizados nos bairros, nas ruas, nos clubes. Na sede ou zona rural, a animação do Carnaval foi geral. Não brincou quem não quis.
Com o apoio do prefeito João Martins, na tarde/noite do domingo de carnaval, o largo de Santo Antônio, ao lado da Praça da Matriz, recebeu os blocos tradicionais e organizados que invadiram com muita animação e botaram todo mundo pra dançar. O prefeito João Martins marcou presença.
Na segunda e a terça-feira de carnaval um dos melhores e mais animados carnavais da região, recebeu um público histórico. O Bicho Terra fez a festa na cidade e colocou todo mundo pra dançar.
Por Paulinho Castro
