Othelino Neto cobra providências do governo Brandão sobre policial baleado em serviço

Parlamentar denuncia demora em cirurgia de Bruno Almeida, internado há quase 30 dias em São Luís

O deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade) denunciou, por meio das redes sociais e na tribuna da Assembleia Legislativa, o que classificou como descaso do governo do Maranhão com o policial militar Bruno Almeida Silva, baleado em serviço no dia 16 de agosto.

O policial está internado no Hospital do Servidor, em São Luís, aguardando há quase 30 dias a realização de uma cirurgia considerada essencial para sua recuperação. Segundo Othelino, o procedimento ainda não ocorreu por falta de material e de especialistas.

“Hoje são 9 de setembro e já há vários dias de espera sem uma solução. O governo do Maranhão alega que não há material cirúrgico disponível. Nesse tempo, Bruno sobrevive apenas sob efeito de remédios”, relatou o pai do policial, Ivanilton Almeida, em apelo feito ao parlamentar.

Othelino reforçou a cobrança durante discurso nesta quarta-feira (10). “Um servidor público, atingido no exercício do dever, está sendo tratado com total indiferença por um governo que prefere gastar com propaganda do que garantir saúde e dignidade. Não aceitaremos o desprezo do governador Brandão com nossos policiais e servidores públicos. Nosso compromisso é cobrar respeito e providências”, afirmou.

Até o fechamento desta reportagem, o governo do Maranhão e a Secretaria de Estado da Saúde não haviam se manifestado sobre as críticas.

Sair da versão mobile