Sampaio faz postagem preconceituosa nas redes sociais

Uma tentativa de provocar o Moto Club, acabou ofendendo mulheres e LGBT's

Em queda livre no cenário do futebol estadual e nacional, o Sampaio Corrêa Futebol Clube tentou provocar a torcida motense para o clássico deste sábado (9), mas acabou polemizando ao protagonizar uma postagem preconceituosa nas redes sociais, desrespeitando mulheres, gays e simpatizantes ao LGBT. Na postagem dar para perceber o tamanho do amadorismo no setor de comunicação do clube, principalmente na parte do marketing.

 

Até o momento do fechamento desta matéria a Assessoria de Comunicação ainda não havia se manifestado sobre o caso. Pelo teor da postagem feita pelo time Boliviano, mostra a incapacidade do responsável pelas redes sociais do clube, incitando à violência, já que o Brasil está entre os países que mais comete crimes de feminicídio e mata homossexuais no mundo. Mesmo assim, o marketing não se preocupou com esse dado e fez uma postagem altamente preconceituosa.

Como o Sampaio tem um presidente rígido, acreditamos que Sérgio Frota ainda não teve acesso na postagem, e caso tenha, cabeças podem rolar, já que o presidente do Sampaio além de empresário é político e representa todos os desportistas maranhenses. Aguardamos um parecer do time Boliviano em suas páginas na rede social. O trabalho de comunicação é tão amador, que no banner não informa local e horário do jogo.

A pergunta que fica é como empresas como Hospital São Domingos, Hotel Oásis, Lojas Noroeste, Gelo da Ilha, Malharia Beth, NET, Refrigerantes Ríver e outras podem aliar suas marcas ao um clube que desrespeita as mulheres e os gays?

COMENTÁRIOS DA POSTAGEM (Na íntegra)

Nenhum dos clubes se manifestou sobre a polêmica que tomou conta das redes sociais desde as 11h06 desta quinta-feira (07), ás vésperas de um clássico entre Moto X Sampaio no estádio Castelão neste sábado (09) às 17h, válido pela 4ª rodada do Campeonato Maranhense. Rogamos que essa provocação de mau gosto não seja reflexo do jogo dentro e fora das arquibancadas.

Sair da versão mobile