SAMPAIO CORRÊA

Sampaio faz postagem preconceituosa nas redes sociais

Uma tentativa de provocar o Moto Club, acabou ofendendo mulheres e LGBT's

Em queda livre no cenário do futebol estadual e nacional, o Sampaio Corrêa Futebol Clube tentou provocar a torcida motense para o clássico deste sábado (9), mas acabou polemizando ao protagonizar uma postagem preconceituosa nas redes sociais, desrespeitando mulheres, gays e simpatizantes ao LGBT. Na postagem dar para perceber o tamanho do amadorismo no setor de comunicação do clube, principalmente na parte do marketing.

 

Até o momento do fechamento desta matéria a Assessoria de Comunicação ainda não havia se manifestado sobre o caso. Pelo teor da postagem feita pelo time Boliviano, mostra a incapacidade do responsável pelas redes sociais do clube, incitando à violência, já que o Brasil está entre os países que mais comete crimes de feminicídio e mata homossexuais no mundo. Mesmo assim, o marketing não se preocupou com esse dado e fez uma postagem altamente preconceituosa.

Como o Sampaio tem um presidente rígido, acreditamos que Sérgio Frota ainda não teve acesso na postagem, e caso tenha, cabeças podem rolar, já que o presidente do Sampaio além de empresário é político e representa todos os desportistas maranhenses. Aguardamos um parecer do time Boliviano em suas páginas na rede social. O trabalho de comunicação é tão amador, que no banner não informa local e horário do jogo.

A pergunta que fica é como empresas como Hospital São Domingos, Hotel Oásis, Lojas Noroeste, Gelo da Ilha, Malharia Beth, NET, Refrigerantes Ríver e outras podem aliar suas marcas ao um clube que desrespeita as mulheres e os gays?

COMENTÁRIOS DA POSTAGEM (Na íntegra)

  • Lucival Ferreira Que feio, Sampaio! Usar cor rosa pra tentar diminuir o adversário. Coisa de Clube amador isso aí.
  • Lucas Bartowski Falta de respeito com o moto clube, saudações rubro negra bora Vitória!!!
  • Jorge Luiz Atta Gadelha Que coisa mal feita, não tem o principal: o horário jogo, o local do jogo e o dia do jogo.
  • Fernando Henrique Fonseca Também achei desnecessário essa arte. Ficaram mais em martirizar o outro clube do que fazer o próprio anúncio.
  • Victor Costa Símbolo do moto é vermelho e não rosa, ficam com merda de piadinhas e só perdem, aí são a verdadeira piada.
  • Zaqueu Ourique Cara ,achei q não fosse a página oficial,mas é, n precisa falta cm respeito cm o rival, tomara que o Moto Club vença!
  • José Justino Pereira Ai depois perde, dica com cara de bunda e nao coloca o placar. Tenham maturidade e principalmente profissionalismo.
  • Kyo Kusanagi o que adianta chamar um técnico de elite igual ao Flávio Araújo e ter um time de várzea?
  • Mackson Morais Acho q essa não é a forma Ideal de uma página oficial se manifestar, deixa o desrespeito/provocação para a torcida, as instituições tem q se respeitar.
  • Vanusa Gonçalves Dutra Que close errado, não dá pra acreditar que isso vem do clube e olha que sou torcedora do Sampaio, mais ficou de extremo mal gosto.
  • F Js Santos Pegaram pesado agora, sou Sampaio mas ai faltou respeito e falta de profissionalismo. 
  • Richard Lopes aonde vai ser o jogo? que dia? Que horas? em Qual estádio? até na divulgação o Sampaio tá mais perdido que cego em tiroteio.
  • Thiago Ribeiro Caralho serio que isso é a pagina oficial do clube? kkkkk ta parecendo mais coisa de torcida organizada. Que amadorismo haha por isso que a piaba ta caindo pelas tabelas quebrado. Demita o estagiário emocionado Piaba!

Nenhum dos clubes se manifestou sobre a polêmica que tomou conta das redes sociais desde as 11h06 desta quinta-feira (07), ás vésperas de um clássico entre Moto X Sampaio no estádio Castelão neste sábado (09) às 17h, válido pela 4ª rodada do Campeonato Maranhense. Rogamos que essa provocação de mau gosto não seja reflexo do jogo dentro e fora das arquibancadas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close