Caema de Flávio Dino deixa praias impróprias para banho em São Luís

Mas para tentar burlar a mente do eleitor da capital, Duarte e Dino colocam a culpa em Braide

Sair de casa para tomar banho em praias de São Luís nos últimos 6 anos, não parece uma boa escolha. Atualmente as praias da capital maranhense estão sujas, impróprias para banho e jogadas às traças pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), administra há 6 anos pelo governador Flávio Dino. Com todo esse serviço péssimo, Duarte Jr quando presidente do Procon, não teve coragem para multar a companhia. Agora no período eleitoral, Flávio Dino e Duarte Jr na cara de pau, colocam a culpa em Eduardo Braide, que dirigiu a Caema em um período de 12 meses no governo Zé Reinaldo.

Segundo o novo laudo divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), por meio do Laboratório de Análises Ambientais, cinco trechos de praias da região metropolitana de São Luís estão impróprias para banho. Mas aos olhos dos banhistas, a orla marítima da grande Ilha está completamente cheia de bosta.

Foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos dos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Veja a lista abaixo:

Trechos impróprios para banho:

Trechos próprios para banho:

O certo mesmo, que é melhor evitar que remediar, já que não existe barreira para evitar a poluição e muito menos a contaminação. As praias da Ilha todas estão contaminadas, já que o esgoto dos condomínios de São Luís caem nos rios e mar de São Luís. É bosta pra todo lado, jogada pela Caema de Flávio Dino.

Sair da versão mobile