MARANHÃO

Governo do Maranhão anuncia ação para retomar balneabilidade das praias

Tomar banho nas praias da Grande Ilha é correr o risco de pegar picopil

O governador Carlos Brandão (PSB), anunciou na manhã desta segunda-feira (21), investimento de R$ 45 milhões com o objetivo de retomar a balneabilidade das praias da Grande Ilha de São Luís. Além de praias sujas, Caema joga sujeiras para os córregos da cidade.

De acordo com ele, será assinado contrato para construção de quatro estações elevatórias de esgotos; 22 quilômetros de rede coletora de esgoto; e mais de três mil ligações domiciliares.

Laudo de balneabilidade divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), neste segundo semestre, revelou que todas as praias da região metropolitana estão impróprias para banho.

Ao todo, são 22 pontos em praias da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) que estão sujos.

Segundo a SEMA, a ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias, considerando que ocorre maior carreamento de matéria orgânica oriunda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo