Passageiros do transporte alternativo na Região Metropolitana foram surpreendidos nesta segunda-feira (2) com um aumento de 50 centavos na passagem das vans, que fazem o transporte de Paço do Lumiar e São José de Ribamar para o Mercado Central.
A passagem, que custava R$ 3,00, subiu para R$ 3,50, sem aviso prévio. Alguns motoristas dizem que o aumento já ocorria desde a semana passada em algumas vans, mas que somente nesta segunda-feira (2) o preço foi padronizado em todos os veículos alternativos da Grande Ilha.
A justificativa para o aumento seria os constantes reajustes no preço do combustíveis. O G7 tentou contato com representantes da Cooperativa de Transporte Alternativo para comentar o assunto, mas ninguém atendeu nossos contatos.
Já a Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) , afirmou que não houve nenhum aumento oficial de tarifas autorizado relacionado ao transporte alternativo de passageiros na Região Metropolitana. Por isso, a MOB declarou que irá apurar o ocorrido junto aos presidentes das cooperativas.
Fonte: G1
