Governador Brandão queria torrar R$ 30 milhões com som e luz, mas justiça suspende licitação

Pelo visto, o São João do Maranhão não terá algo muito cheiroso ao nariz dos maranhenses após a festança junina

O desembargador Raimundo Bogéa deferiu, no último dia 06, um Mandado de Segurança impetrado contra o Secretário de Governo, Diego Galdino, em processo licitatório que tinha por objeto a contratação de empresa de sonorização e iluminação no valor de R$ 29.998.187,00 (Vinte nove milhões, novecentos e noventa e oito mil, cento e oitenta e sete reais).

Segundo publicou o site Marrapá, Galdino, atropelando o que estava previsto no edital, declarou vencedora a empresa Equipar, que não tinha em seu corpo técnico, os profissionais necessários e exigidos à habilitação no certame.

Por decisão das Primeiras Câmaras Cíveis Reunidas do Tribunal de Justiça, o pregão e a respectiva ata de registro de preço encontram-se suspensos, ficando proibido o Governo Brandão de assinar contrato com essa empresa para os serviços previstos no objeto dessa licitação.

O edital previa a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de locação de equipamentos de infraestrutura de eventos organizados pelo governo em ano eleitoral.

Por Marrapá

Sair da versão mobile