Perseguição: Brandão teria mandado afastar coronel Sodré do comando do CPE, BOPE, ROTAM, COSAR e CHOQUE

De acordo com informações, Antônio Carlos Sodré teria sido afasto após enviar uma viatura da polícia para o perímetro do Nhozinho Santos

O Maranhão não foi criado para amadores, principalmente na atual política. Segundo fonte do Portal G7, o governador Carlos Brandão teria ordenado o afastamento urgente de Antônio Carlos Sodré ou simplesmente coronel Sodré do comando do CPE, BOPE, ROTAM, COSAR e CHOQUE da Polícia Militar do Maranhão, após a convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que aconteceu na tarde desta sexta-feira (29), no Estádio Nhozinho Santos em São Luís. A convenção do PDT oficializou a candidatura de Weverton Rocha, principal adversário de Brandão ao governo do Maranhão.

Segundo informações, a coordenação do evento pedetista teria solicitado um apoio policial um dia antes da convenção. Coronel Sodré teria dito a coordenação da convenção, que por se tratar de um evento particular, eles deveriam procurar o comando da Polícia Militar do Maranhão para fazer a solicitação oficial. Porém, quando estavam descendo o som e vários outros equipamentos no Estádio Nhozinho Santos, Coronel Sodré teria mandado uma viatura com um tenente no comando, ficar próximo para garantir a segurança no perímetro do local do evento.

De acordo com nossa fonte, alguém teria batido o fio para um fuxiqueiro do Palácio dos Leões, enviado uma foto da viatura, que logo teria sido encaminhada ao governador Carlos Brandão.  Imediatamente o comando da PM teria chamado Coronel Sodré, cobrando explicações pelo fato da viatura está lá próximo ao evento, e imediatamente retirou Sodré do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), Comando de Sobrevivência em Área Rural (COSAR), CHOQUE e CAVALARIA.

“Perseguição louca, quem mijar fora do pinico comunista, dança. Agora o Flávio Dino na condição de ex-governador pode usar e viajar de helicóptero da polícia e do estado e ninguém fala nada. Tem polícia para dar segurança a fazendeiro que persegue trabalhador rural no interior do estado, mas se for para um opositor, quem tentar cumprir o lei e desobedecer Brandão, pode ir para a geladeira”, descreveu nossa fonte.

Sair da versão mobile