POLÍTICA

Comandante da PM que teria afastado Coronel Sodré esteve na plateia durante convenção de Brandão

Coronel Emerson Bezerra da Silva teria sido o responsável pelo afastamento do coronel Sodré a pedido do governador Brandão

Manda quem pode, obedece quem tem medo de perder a mamata. Na última sexta-feira (29), uma sena acabou repercutindo na imprensa local e no sábado (30), outra sena foi flagrada pelo mesmo personagem. O coronel Emerson Bezerra da Silva, que teria afastado o Coronel Sodré por possível ordenamento do governador do Maranhão [Veja AQUI], foi flagrado no sábado (30), na plateia da convenção que homologou as candidaturas de Carlos Brandão à reeleição e de Flávio Dino para o Senado Federal.

Embora não haja veto à participação de militares em atos políticos, a presença do Comandante da Polícia Militar do Maranhão no evento governista teria gerado desconforto na corporação, segundo fontes do G7, que não esconde a insatisfação com a forma como Dino e Brandão trataram militares nos últimos sete anos e seis meses. Veja Bezerra no meio da plateia prestigiando Brandão.

Enquanto o comandante não esconde a preferência política pelos atuais mandatários do Palácio dos Leões, militares reclamam do sucateamento de viaturas e equipamentos, dos baixos salários, da não nomeação de aprovados em concursos públicos e do baixo contingente efetivo para atender demandas da segurança pública, além do uso poderoso de militares em eventos do Governo do Maranhão.

E para pior ainda mais, policiais também têm que conviver com a perseguição política, que se intensificou desde a posse de Flávio Dino no Palácio dos Leões e estaria sendo mantida pelo atual governador Carlos Brandão.

ENTENDA O CASO DE PERSEGUIÇÃO RECENTE

Na última sexta-feira (29), um dia antes do coronel Emerson Bezerra participar da convenção de Brandão, o coronel Antônio Carlos Sodré ou Coronel Sodré, teria sido afastado do comando do CPE, BOPE, ROTAM, COSAR, CHOQUE e CAVALARIA.

A exoneração teria ocorrido porque o oficial determinou que uma viatura fizesse a segurança nos arredores do Estádio Nhozinho Santos, onde ocorreu a convenção do PDT que oficializou a candidatura de Weverton Rocha ao governo do Maranhão. Veja mais clicando AQUI...

Mostre mais

Artigos Relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!