POLÍTICA

Perseguição: Brandão teria mandado afastar coronel Sodré do comando do CPE, BOPE, ROTAM, COSAR e CHOQUE

De acordo com informações, Antônio Carlos Sodré teria sido afasto após enviar uma viatura da polícia para o perímetro do Nhozinho Santos

O Maranhão não foi criado para amadores, principalmente na atual política. Segundo fonte do Portal G7, o governador Carlos Brandão teria ordenado o afastamento urgente de Antônio Carlos Sodré ou simplesmente coronel Sodré do comando do CPE, BOPE, ROTAM, COSAR e CHOQUE da Polícia Militar do Maranhão, após a convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que aconteceu na tarde desta sexta-feira (29), no Estádio Nhozinho Santos em São Luís. A convenção do PDT oficializou a candidatura de Weverton Rocha, principal adversário de Brandão ao governo do Maranhão.

Segundo informações, a coordenação do evento pedetista teria solicitado um apoio policial um dia antes da convenção. Coronel Sodré teria dito a coordenação da convenção, que por se tratar de um evento particular, eles deveriam procurar o comando da Polícia Militar do Maranhão para fazer a solicitação oficial. Porém, quando estavam descendo o som e vários outros equipamentos no Estádio Nhozinho Santos, Coronel Sodré teria mandado uma viatura com um tenente no comando, ficar próximo para garantir a segurança no perímetro do local do evento.

De acordo com nossa fonte, alguém teria batido o fio para um fuxiqueiro do Palácio dos Leões, enviado uma foto da viatura, que logo teria sido encaminhada ao governador Carlos Brandão.  Imediatamente o comando da PM teria chamado Coronel Sodré, cobrando explicações pelo fato da viatura está lá próximo ao evento, e imediatamente retirou Sodré do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), Comando de Sobrevivência em Área Rural (COSAR), CHOQUE e CAVALARIA.

“Perseguição louca, quem mijar fora do pinico comunista, dança. Agora o Flávio Dino na condição de ex-governador pode usar e viajar de helicóptero da polícia e do estado e ninguém fala nada. Tem polícia para dar segurança a fazendeiro que persegue trabalhador rural no interior do estado, mas se for para um opositor, quem tentar cumprir o lei e desobedecer Brandão, pode ir para a geladeira”, descreveu nossa fonte.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Um Comentário

  1. Isso ainda é pouco diante do abuso praticado pelo Comandante Geral, Coronel Emerson Bezerra, para agradar o Secretáriode Segurança Publica, Coronel Silvio Mesquita. A Coronel PM Claridelma Mesquita, esposa do Secretário de Segurança Pública que há décadas não calça um coturno por trabalhar no Tribunal de Justiça do Maranhão, teve seu salário na Polícia Militar aumentado em mais de R$ 4 mil reais, ao criarem de forma exclusiva pra ela uma função, que foi publicada e tornado público no Boletim Geral n° 130.
    Enquanto o Coronel Sodré, que calça o coturmo e combate a bandidagem perdeu a função, a Coronel Claridelma Mesquita que nada faz pela Polícia Militar, por ser esposa do Secretário de Segurança Pública é contemplada com uma função, com valor acima de 4 mil reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!