EDUCAÇÃO

  • Fundeb 2022: Confira a estimativa de receitas dos municípios maranhenses

    A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou nesta terça-feira (10), a estimativa por município das receitas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para o exercício de 2022. A estimativa tem por base a Portaria Interministerial 2/2022, dos Ministérios da Educação e da Economia, foi publicada em edição extra do…

    Leia mais »
  • Centro Educacional Maktub homenageia mais de 400 mães de alunos

    Para celebrar o Dia das Mães, comemorado no último domingo (08/05), o Centro Educacional MAKTUB – referência em ensino de qualidade no Estado – promoveu, no último sábado (07/05), uma serie de homenagens para mais de 400 mães de alunos matriculados na unidade de ensino. A noite foi marcada por apresentações, declamações de poesia, jogral e outros aperitivos que emocionaram…

    Leia mais »
  • Acaba greve dos professores de São Luís-MA

    Após 19 dias de paralisação, a greve dos professores municipais de São Luís está encerrada. A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação), em assembleia geral ocorrida na Praça Maria Aragão, nesta sexta-feira (6). O sindicato decidiu aceitar a proposta de reajuste salarial de 10,06% aos professores que ganham acima do…

    Leia mais »
  • Coletivo Nós repercute greve dos professores de São Luís

    O co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 26, para falar sobre a situação dos professores da rede municipal de ensino. Os profissionais estão em greve desde o dia 18 de abril e reivindicam em sua campanha salarial a atualização do piso nacional. Os professores…

    Leia mais »
  • Fátima Araújo está entre os 11 vereadores assinam termo de compromisso com o Sindeducação

    A Câmara Municipal de São Luís recebeu na manhã desta segunda-feira, 25, uma comissão do Sindicato dos Profissionais do Ensino Público de São Luís (Sindeducação) para assinatura de um termo de cooperação com a categoria que está em greve há uma semana em busca de reajuste salarial. A presidente do Sindeducação, Sheila Bordalo, diz que o termo assinado esclarece toda…

    Leia mais »
  • Vereador Daniel Oliveira luta contra fechamento de escola no Parque Timbira

    O vereador Daniel Oliveira (PL) pediu à Prefeitura de São Luís, em seu pronunciamento, na sessão desta segunda-feira, 25, para não fechar o anexo da Unidade de Educação Básica (U.E.B) Professor João Lima Sobrinho, que funciona no prédio da Cooperativa Educacional, Cultural, Esportiva e de Lazer – Coeduc, na Avenida Vicente Queiroga, no bairro Parque Timbira, em São Luís. De…

    Leia mais »
  • Reajustes propostos por Braide terão impacto de R$ 160 milhões no orçamento de São Luís

    O prefeito Eduardo Braide (sem partido) concedeu, nesta manhã, coletiva de imprensa na qual tratou sobre reajuste salarial de 10,6% proposto aos professores da rede municipal de ensino de São Luís, oferta que foi rejeitada pela categoria, de acordo com o Sindeducação, entidade que lidera o movimento grevista. Somente o referido reajuste terá impacto financeiro anual no orçamento do Município…

    Leia mais »
  • Vereador Francisco Chaguinhas analisa cenário educacional do Brasil

    O vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) utilizou a tribuna durante sessão ordinária desta quarta-feira, 20, para fazer uma análise sobre a educação brasileira. O foco do discurso foi a postura, de alguns professores, de coagir estudantes, se valendo da sua autoridade. “Alguns professores além de não educar, querem enfiar goela abaixo suas ideologias. Isso, infelizmente, tem extrapolado os muros das escolas…

    Leia mais »
  • Professores deflagram greve em São Luís-MA

    Na manhã desta segunda-feira (18), professores da rede pública municipal de ensino deflagraram greve para cobrar melhorias salariais da gestão de Eduardo Braide, prefeito de São Luís. A categoria se reuniu na Praça Deodoro, no Centro da capital maranhense e seguiu em passeata até a frente da sede do Executivo municipal, na Praça Dom Pedro II. Segundo o Sindicato dos…

    Leia mais »
  • Após entrar na justiça para evitar greve, prefeito Braide recebe educadores

    O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), está fazendo igual o que fez com os rodoviários durante greve de 45 dias. A diferença é que não tem empresários envolvidos nas negociações. Braide entrou na justiça para evitar greve e depois foi reunir com os educadores na noite desta terça-feira (12) e representantes do Sindeducação. A categoria tem paralisação…

    Leia mais »
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!