EDUCAÇÃO

  • Prestes a inaugurar Nova Unidade no Maiobão, diretores do Maktub Educacional participam de Encontro sobre Educação na sede do Sistema Bernoulli em Belo Horizonte-MG

    O Centro Educacional MAKTUB é uma referência em educação inicial, do infantil ao fundamental, na capital maranhense. Com uma filosofia moderna, baseada nos avanços tecnológicos, sem abdicar da disciplina e dos preceitos básicos de sala de aula e reunindo os melhores professores. É com esse projeto inovador, que a diretoria anuncia a inauguração da Nova Unidade, que esta sendo instalada…

    Leia mais »
  • Educação jogada ao lixo: Farois do Saber estão abandonados em São Luís

    A Maranhão tem seus encantos, riquezas e belezas, entre eles estão os “Faróis do Saber” que promoviam conhecimento para a população acadêmica e estavam alocados em até 85 municípios e hoje encontram-se abandonados em São Luís e em alguns municípios da Região Metropolitana da Grande Ilha. O Governo do Estado prova mais uma vez seu descaso para com a população,…

    Leia mais »
  • Igarapé Grande é a primeira colocada no Ideb do Maranhão

    A cidade de Igarapé Grande foi a primeira colocada do Maranhão no Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), divulgado nesta sexta-feira (16) pelo ministério da Educação. O Ideb avalia a cada dois anos a qualidade do ensino no país, com base nas notas dos estudantes e da evasão escolar. O prefeito Erlânio Xavier (PDT) comemorou os índices alcançados: “É fruto…

    Leia mais »
  • São Luís recebe curso preparatório para Concursos Públicos com metodologia didática e moderna

    Desembarca na Ilha de São Luís o CIP – Curso Intensivo de Preparação. Com uma metodologia moderna e proposta didática, com aulas 100% presenciais e com um time de profissionais altamente qualificados. As portas se abrem a todos os ludovicenses a partir de 6 de setembro, no Espaço São Luís, Olho D´agua. No leque, diversas modalidades de conhecimento serão ofertados…

    Leia mais »
  • Famem apoia e sedia oficinas para gestores municipais de Educação

    A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão (Undime/MA) promoveu na última semana as oficinas sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e o Plano de Ação Articulada (PAR). Realizado no auditório da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), as formações contaram com a participação de gestores de Educação de 150 municípios maranhenses. As oficinas…

    Leia mais »
  • Prefeito Eduardo Braide entrega seis escolas reformadas em São Luís

    O prefeito Eduardo Braide entregou, neste sábado (30), seis escolas requalificadas, nos bairros da Ilhinha, Alemanha, Coroadinho, Quebra-Pote, Andiroba e Turu. As obras foram executadas por meio do “Escola Nova”, maior programa de reforma de escolas da história de São Luís, que já recuperou totalmente 139 unidades de um total de 256 escolas da rede pública municipal. “Estamos entregando mais…

    Leia mais »
  • Prefeitura de São Luís inicia entrega de kits de material escolar

    Alunos de todas as séries da rede municipal de ensino de São Luís começaram a receber os kits de material escolar, nesta segunda-feira (1º), no primeiro dia do retorno às aulas. A entrega de mais de 400 kits escolares realizada pelo prefeito Eduardo Braide, na Creche Maria de Jesus Carvalho, no bairro Camboa, representa os quase 90 mil alunos de…

    Leia mais »
  • Fátima Araújo propõe criação do programa “Adote uma UEB” em São Luís

    Tramita na Câmara de São Luís o Projeto de Lei nº 086/22 que visa instituir o “Programa Adote uma Unidade de Educação Básica” no âmbito do município de São Luís e dar outras providências. A proposição, de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), foi encaminhada às comissões de Justiça e Educação da Casa Legislativa na sessão do último dia 19.…

    Leia mais »
  • Prefeitura de Ribamar deixa escolas e creches comunitárias sem repasses há 5 meses

    A gestão do prefeito de São José de Ribamar na internet parece ser bem melhor, que a realidade na cidade balneária. O virtual supera a realidade, mas os ribamarenses vivem e convivem o real. A educação pede socorro, na infraestrutura, milhões são gastos, mas os operários não recebem salários. A propaganda mostra uma coisa, mas a realidade é bem diferente…

    Leia mais »
  • Prefeito Eduardo Braide Lança o programa Escola Sustentável

    O prefeito Eduardo Braide lançou, nesta terça-feira (7), no auditório Armando Gaspar, no Multicenter Sebrae (Jaracati), o programa “Escola Sustentável”, que faz parte da programação oficial da Semana Municipal do Meio Ambiente. A ação tem como objetivo estimular políticas e práticas que visem o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente nas escolas públicas e privadas de São Luís,…

    Leia mais »
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!