A BOLA & O CRAQUE

  • Estudantes do Instituto Rosa Sena conquistam 8 medalhas em torneio de Jiu-jítsu em Barreirinhas-MA

    Sob o comando do professor Rodrigo, estudantes-atletas do projeto de Jiu-jítsu Gideão, idealizado pelo Instituto Rosa Sena, do bairro João de Deus, em São Luís, conquistaram oito medalhas, durante o Circuito Maranhense Cidades do Jiu-jítsu, realizado neste último domingo (30), na cidade de Barreirinhas (MA). O Circuito Maranhense Cidades do Jiu-jítsu foi realizado pela JJF-Maranhão reuniu em Barreirinhas cerca de…

    Leia mais »
  • Em setembro, a cidade de São Luís será a capital brasileira da sinuca profissional

    A cidade de São Luís consolidou uma marca histórica para os esportes de bilhar do país. Há 13 anos, a capital maranhense sedia as maiores e mais importantes competições do calendário nacional da sinuca profissional brasileira, reunindo até 128 atletas profissionais durante os campeonatos. De 19 a 22 de setembro, a capital maranhense sediará mais um evento gigante. É o…

    Leia mais »
  • A BOLA & O CRAQUE: Resumo dos times maranhenses neste final de semana

    Na tarde deste sábado (22), o Moto foi até a cidade de Marabá-PA enfrentar o Águia pela 10ª rodada do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado pelo time paraense por 2 a 0 no estádio Zinho de Oliveira. Gilleard, ex-MAC marcou os dois gols da partida para o Águia. O resultado deixou o Rubro…

    Leia mais »
  • Moto bate o Ríver em Teresina-PI por 3 a 1

    O Moto Club de São Luís venceu o Ríver-PI por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Albertão, em Teresina, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O time Rubro-Negro foi superior ao adversário durante toda a partida e garantiu os três pontos com muita tranquilidade. O Moto abriu o placar com um belo gol do…

    Leia mais »
  • Sampaio vira pra cima do Caxias-RS e conquista primeira vitória na Série C

    O Sampaio enfim conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série C ao vencer o Caxias-RS, de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Castelão, em Sào Luís. Com a vitória o Sampaio deixou a lanterna e agora ocupa a 17ª posição com 5 pontos. O time maranhense fez uma partida ruim e começou…

    Leia mais »
  • Prefeita de Paço do Lumiar prestigia encerramento do JELS 2024

    Fechando com chave de ouro o Jogos Escolares Luminenses 2024, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da SEMED e da SEMCEL, realizou uma emocionante cerimônia de encerramento na quadra do IESF. O evento contou com a presença de estudantes, torcedores, pais e autoridades, reunindo centenas de pessoas para celebrar 15 dias de intensas disputas e vitórias dos atletas.…

    Leia mais »
  • JELS movimenta o município nos quatro cantos

    Nesta terça-feira (14), a prefeitura de Paço do Lumiar por meio das Secretarias Municipais de Esporte, Cultura e Lazer e de Educação continua realizando os XVI Jogos Escolares Lumineses. A modalidade Futsal foi destaque em várias localidades. Na quadra de areia do Viva Maiobão, teve W.O no infantil masculino, entre as escolas José Maria X Bandeira Tribuzi que ganhou no…

    Leia mais »
  • Sampaio contrata técnico do MAC e desfalca o Bode para a final do Maranhense 2024

    Na tentativa de buscar calendário completo para a temporada 2025, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, mostrou mais uma vez sua articulação extra campo e contratou o técnico do Maranhão Atlético, Zé Augusto antes das duas partidas da grande final do Campeonato Maranhense 2024 contra o Bode. Em um só pacote, Frota leva Zé Augusta e os demais membros da…

    Leia mais »
  • Paula Azevedo e Jorge Marú prestigiam abertura do XVI Jogos Escolares Luminenses

    Mais de 30 estabelecimentos de ensino irão participar do XVI Jogos Escolares Luminenses (JELS), entre elas, escolas da rede municipal, estadual e particular. Com a participação de mais de 1.200 atletas nas mais diversas modalidades. A solenidade de abertura dos JELS ocorreu na noite desta sexta-feira (10), no IESF e contou com a presença de autoridades, gestores municipais e comunidade…

    Leia mais »
  • O Sampaio joga esperando sua torcida ou de seus adversário? O Fluminense é carioca, o Sampaio é do MA

    No Pará, Remo e Paysandu não entram em campo esperando torcidas de adversários, lá quem manda nas arquipancadas são os torcedores do Papão da Curuzu e do Leão. Assim funciona no Ceará, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba. Em Pernambuco Santa Cruz, Náutico e Sport entram em campo contando com seus torcedores. No Ceará, Fortaleza e Ceará…

    Leia mais »
Botão Voltar ao topo