ALCÂNTARA

Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional em Alcântara

O evento vai acontecer nesta segunda-feira (23) na cidade de Alcântara

A cidade de Alcântara, na Região Metropolitana vai receber nesta próxima segunda-feira, dia 23 de julho, o Seminário Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento tem o objetivo de despertar a comunidade, órgãos públicos e as entidades da sociedade civil a importância da política de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) para a população alcantarense.

Durante o evento serão discutidas as ações desenvolvidas das secretarias municipais e em seguida eleger as entidades da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA). Para que o evento tenha um sucesso ainda maior, a participação da comunidade alcantarense é imprescindível para que o Conselho possa dialogar e planejar ações que garantam alimentação sustentável na promoção da segurança e soberania alimentar.

O Seminário terá a participação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), do Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea-MA) e pesquisadores do Projeto Consolida SISAN (UECE/UFMA). O Seminário será realizado na Primeira Igreja Batista de Alcântara, localizada na Rua Neto Guterres/ Calçada do Jacaré, no bairro Praia, no município de Alcântara – Maranhão. O horário foi definido das 8h às 12h.

Por Rafaelle Corrêa (Nutricionista e pesquisadora em segurança alimentar e nutricional no estado do Maranhão).

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo