NOTÍCIAS

Matador da professora Rosiane Costa confessa crime

A Professora alcantarense foi encontrada morta no Campus da UFMA no Bacanga, ao lado da TV Universitária, no dia 13 de maio.

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Feminicídio, precisou apenas de 8 dias para elucidar e prender o agente penitenciário Márcio Jorge Lago Marques, suspeito de ter matar a professora alcantarense, Rosiane Costa, de 45 anos, encontrada morta no Campus da UFMA, ao lado da TV Universitária, no Bacanga.

Segundo a polícia, Márcio estava com um mandado de prisão temporária em aberto e foi encontrado em um bar localizado na Avenida Litorânea, Orla Marítima da capital maranhense. Após ser preso, ele foi levado para a Superintendência de Homicídios da Capital.

De acordo com a delegada Viviane Azambuja, Marcos ainda será interrogado oficialmente, mas já confessou que foi o autor do crime que vitimou a jovem professora de Alcântara.

Lembre do caso

Rosiane Costa, tinha 45 anos e era professora da rede municipal de ensino no povoado quilombola de Itamatatiua e do ensino médio na comunidade Raimundo Sú, na zona rural de Alcântara, na região metropolitana, mas morava em São Luís, no bairro São Cristóvão.

No último dia 13 de maio, Rosiane foi encontrada morta ao lado da TV Universitária, que fica dentro do Campus da UFMA, em São Luís. No local do crime, os peritos encontraram Rosiane com o vestido rasgado e com marcas de agressão nos olhos e na boca. Segundo os investigadores, existia fortes indícios de que ela teria sido espancada até a morte.

“Ela foi bastante agredida na boca, no olho, mas há indícios de que ela possa ter sido esganada e essa poderia ser a causa da morte”, contou o delegado Arthur Benazzi.

Os indícios também apontam que Rosiane entrou no campus ainda viva no carro do assassino e não havia indícios de que houve estupro.

“O corpo estava semi despido, com os seios de fora e tudo indica que ela estava acompanhada de uma pessoa dentro de um carro. Pode ser que tenha havido alguma discussão e ele tenha a arrancado de dentro do veículo… possivelmente já morta”, declarou a delegada da Mulher, Viviane Azambuja.

Por G1

Mostre mais

Artigos Relacionados

Um Comentário

  1. Isso tem que acaba esse homens covarde que faz isso com as mulheres era para ter cadeira eléctrica para esses tipo de homicídios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo