POLÍCIA

Filho do dono jornal Itaqui Bacanga é preso no Maranhão

Ele é o principal suspeito de matar um empresário no bairro Ponta d’Areia, em São Luís

O homem identificado como Gilbson César Soares Cutrim, assassino do empresário João Bosco Pereira Oliveira Sobrinho, filho do dono do jornal Itaqui Bacanga, apresentou-se nesta segunda-feira (29) na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), na Avenida Beira-Mar, em São Luís-MA.

De acordo com a Polícia Civil, o assassino se apresentou na companhia de um advogado e prestou esclarecimento sobre o crime. Ele acabou sendo preso em cumprimento de ordem judicial e foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

O crime aconteceu no dia 19 de agosto deste ano, na porta de um prédio empresarial, na Ponta d’Areia, em São Luís. A motivação foi a cobrança de uma dívida.

Ainda segundo a polícia, o depoimento prestado pelo vereador Beto Castro, que estava em companhia da vítima no momento do crime, e as imagens das câmeras do prédio empresarial foram fundamentais para a identificação do suspeito.

Crime

O empresário João Bosco Pereira Oliveira Sobrinho, de 46 anos, que trabalhava no ramo alimentício, foi morto a tiros, na tarde desta sexta-feira (19), por volta das 14h30, na porta de entrada do edifício Tech Office, na Avenida dos Holandeses, na Ponta d´Areia, em São Luís. Ele foi atingido por três tiros na cabeça e tórax.

O vereador Beto Castro estava com o empresário e o assassino.  Em imagens de vídeo, o assassino aparece caminhando ao lado do vereador. O empresário assassinado aparece logo atrás. Em dado momento, o assassino saca a arma da mochila e dispara contra o empresário, que morreu no local.

De acordo as informações repassadas por testemunhas, antes dos disparos houve uma discussão entre o empresário e o assassino por conta de uma dívida financeira.

Por Gilberto Lima

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo