ALEMA-MA

Othelino Neto cobra explicações do governador Brandão sobre acordos com a Conafer suspeita de fraudar o INSS após reportagem do Estadão

Os acordos foram assinados em solenidade em Brasília, com a presença do governador Carlos Brandão

O deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, denunciou que o governo Carlos Brandão apagou registros oficiais após reportagem do Jornal O Estado de São Paulo revelar acordos do Executivo com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer), entidade investigada por supostas fraudes milionárias no INSS.

Segundo o Estadão, o governo do Maranhão apagou cinco notícias do site oficial que mencionavam as parcerias firmadas com a Conafer, cujo presidente foi recentemente detido pela CPI do INSS. Os acordos foram assinados em solenidade em Brasília, com a presença do governador Carlos Brandão, registrada em fotos e videos.

Durante o pronunciamento, Othelino exibiu a manchete do jornal e criticou o silêncio do Palácio dos Leões diante das denúncias.

“O Maranhão assinou cinco acordos com essa entidade, hoje acusada de fraudar aposentadorias e pensões. E o mais grave: o governador mandou apagar todas as notícias e fotos oficiais, inclusive a da cerimônia em que aparece de mãos dadas com o presidente da Conafer”, denunciou o parlamentar.

O deputado cobrou transparência e defendeu a aprovação de requerimento apresentado por parlamentares independentes, que solicita cópia dos contratos firmados com a Conafer e agenda detalhada de reuniões entre o governo e a entidade.

“Se o governo não tem nada a esconder, por que deletar tudo? Por que não explicar em vez de apagar? Transparência não é favor, é obrigação”, afirmou Othelino.

Encerrando o discurso, o deputado reforçou que o episódio expõe novamente o modo de governar do governador Brandão: “O Maranhão precisa saber. Essa é uma das maiores e mais graves fraudes do país, e o governador está lá sorridente, ao lado de quem foi detido na CPI. O Brasil conhece cada vez melhor o senhor, governador. A cada dia, o senhor envergonha, mais ainda, o povo do Maranhão.”

A denúncia de Othelino ganha repercussão nas redes sociais, e o Ministério Público, assim como a Assembleia Legislativa do Maranhão precisa por em prática suas armas de ficalizadora.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo