POLÍTICA

Acusado de mandar matar empresário Nando Net ganha contrato milionário na gestão de Edésio Cavalcanti em Turiaçu-MA

O possível mandante do crime está foragido da polícia. Ele abocanhou um contrato milionário na Prefeitura de Turiaçú

Tem coisas que só acontecem no Maranhão. Enquanto o Ministério Público e a Justiça “dormem” no cumprimento do dever constitucional, que é de fiscalizar e denunciar, diversas atrocidades acontecem nas prefeituras do Maranhão.

Um desses casos escandalosos acaba de ocorrer na prefeitura de Turiaçu-MA, comandada pelo prefeito Edésio Cavalcanti (Republicanos).

De acordo com denuncias enviadas anonimamente ao Blog do Maldine Vieira dia 27 de outubro, um empresário que estaria foragido da justiça, acusado de mandar matar Nando Net, teria abocanhado uma licitação milionária na Prefeitura de Turiaçú (veja).

Trata-se de Erinaldo Araújo Guimarães, dono do Posto Guimarães, acusado de ser o mandante do assassinato do também empresário Jonathan Fernando Cardoso Sousa, mas conhecido no Litoral Ocidental Maranhense como “Nando Net, morto em agosto deste ano (reveja aqui e aqui).

Em 2021, Erinaldo já havia ganhado uma licitação de R$ 2,2 milhões para fornecer gasolina comum, óleo diesel e etanol ao município. O blog do Maldine Vieira chegou a denunciar o caso (reveja).

O empresário, segundo apurou o jornalista Maldine Vieira, à época, teria sido uma espécie de braço financeiro da campanha milionária de Edésio Cavalcanti em 2020.

A licitação que resultou na nova contratação do posto Guimarães, ocorreu na manhã do dia 26 de outubro, conforme aponta dados no Aviso de Pregão Eletrônico Nª 39/2022 publicado no Diário Oficial. A prefeitura deverá publicar a homologação do contrato nas próximas horas.

O caso vem deixando grande parte da população de Turiaçu em completa revolta. Com a palavra o Ministério Público do Maranhão…

Por Maldine Vieira

Mostre mais

Artigos Relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo