ALCÂNTARA

Alcântara-MA: Prefeito Nivaldo Araújo inicia serviço de reforma das escolas de Oitiua e Cujupe

Acompanhado de vereadores e aliados, Nivaldo Araújo visitou o prédio da escola Zé Wilson em Oitiua

Paralizadas desde a gestão do ex-prefeito Domingos Araken, as obras da escola Zé Wilson em Oitiua e da escola do povoado Cujupe foram reiniciadas na última quarta-feira (7). O anúncio da reforma foi feito pelo prefeito Nivaldo Araújo, após vistoria In Loco acompanhado de vereadores aliados e lideranças da região. A escola de Oitiua tem 6 salas e capacidade para abrigar aproximadamente 700 alunos.

O modelo da escola em Oitiua contém seis salas de aula, secretaria, cantina, sala de professor, biblioteca, laboratório de informática, entre outros espaços. Os novos prédios, tanto em Cujupe, quanto em Oitiua, após concluídos, serão entregues à população pela Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Educação totalmente equipados e mobiliados.

Para o prefeito Nivaldo Araújo, o avanço na educação precisa ser dada pela qualidade das escolas, capacitação e valorização dos professores. “É impossível pensar em uma educação de qualidade, sem pensar em uma escola de qualidade, em um professor capacitado e valorizado. Não basta a criança ir a escola, é necessário que a criança se sinta bem no espaço escolar e os professores, assim como os demais servidores se sintam valorizados. O reinício das obras das escolas de Oitiua e Cujupe será mais um avanço na educação de Alcântara. Tenho um compromisso com os alcantarenses e isso irei cumprir gradativamente”, destacou o prefeito.

Para alguns o serviço será apenas uma reforma, mas para a Prefeitura de Alcântara por meio da Secretaria Municipal de Educação, será o reinício de uma obra inacabada e abandonada por gestores anteriores. Por ser um convênio entre a Prefeitura de Alcântara e o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a obra tem verba e fiscalização dos órgão federais e uma contrapartida da Prefeitura para conclusão dos serviços.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo